Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Congresso Nacional ! -- 26/05/2005 - 00:14 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Congresso Nacional !





A patifaria que origina a situação em que se encontra a nação brasileira, tem seu berço no escárnio que é o congresso nacional; pois é lá que se originam : o acinte, o descaso, a corrupção, as vaidades, o distanciamento da sociedade, a mediocridade, a boçalidade, o favoritismo, o ridículo, as propinas, as incoerências, o atraso, enfim, todas as mazelas que assolam a natureza humana e que perpetuam ad infinitum as condições impares que fazem com que o Brasil seja perenemente um pais atrelado a um futuro que jamais chegou e que em dependendo das ações e das vontades dos membros deste malfadado congresso, jamais chegara .

É sabido, que uma nação envolta pela cultura e pelo conhecimento, jamais seria representada por pulhas obtusos e venais como: Severino Cavalcante,Roberto Jéferson, Jair Bolsonaro, Inocêncio Oliveira, Jose Sarney, Delfin Neto, Ronaldo Caiado, Álvaro Dias, Rodrigo Maia, Artur Virgilio, Renan Calheiros, Jose Agripino, Jose Carlos Aleluia,Antonio Carlos Magalhães, Mão Santa, Ney Suassuna, Rodolpho Tourinho dentre tantos outros que primam pelo analfabetismo acadêmico ou moral, que seja qual for, não corresponde as necessidades de lideranças idôneas e preparadas as quais o pais exige para que consiga determinar sua direção no panorama geo político mundial, impor-se ante as nações que hora o colonizam com o “cumpra-se” dos seus títeres no legislativo e oferecer aos seu povo aquela condição de vida tão aguardada e tantas vezes prometida por aqueles que se arvoraram capitães desta nau insana e cruel no que concerne a maior parcela da sociedade brasileira.

Naquelas casas que deveriam ser do povo e em verdade transformaram-se em termas privadas, erguidas, revestidas e banhadas em mármore, veludo e ouro : mármore nos pisos e corações, veludo nas cortinas e línguas e ouro nos negócios bolsos pessoais dos em nada tolos que lá se refestelam e garantem as suas perpetuações as custas do sacrifício e da miséria pela qual passam os cidadãos desprovidos da nação, o Brasil é um pais sem lideranças verdadeiras e competentes, o que o faz ser conduzido por um magote de parias em busca do lucro fácil e desprovido de méritos, o que o transforma em um aglomerado que possui uma população sem perspectivas reais e concretas, em um povo descrente e esfaimado, que desprovido de valores éticos e adepto do “farinha pouca......” , um povo que se entrega as praticas mais medíocres e vulgares, uma população que se afastou do caminho da cultura e do conhecimento para enveredar pela trilha íngreme e perigosa da abjeta ignorância, da prostituição moral e da mendicância intelectual motivados e induzidos por indivíduos encastelados em poleiros de privilégios, de benesses e de mediocridade e que lá querem manter-se a qualquer custa e a qualquer preço, mesmo ao preço da destruição da sociedade e da nação brasileira.

Arautos do nanismo filosófico, desprovidos de compromissos com o julgamento histórico, pois crêem poder mudar a história a seu bel prazer, como seus antecessores já obtiveram sucesso em fazê-lo com suas mentiras, manipulações e dinheiro; certamente roubado do erário publico e do crescimento da nação. O Congresso Nacional, que reúne as casas do Senado e da Câmara dos Deputados, sem que esqueçamos também do auxilio luxuoso (muito) das Assembléias Legislativas Estaduais e das Câmaras de Vereadores Municipais, tem e continua sendo o reduto dos pulhas que estagnam o desenvolvimento do Brasil, tem em seus meios acobertado os responsáveis pelo atraso e pela obtusidade crônica que impede ao Brasil de atingir ao pleno desenvolvimento, ao pleno salário devido ao trabalhador, as plenas condições de vida, ao pleno respeito devido a população, ao pleno cumprimento da constituição no que tange aos deveres do governo, ao pleno respeito as leis e as punições nela contidos para todos os cidadãos independente de sua casta social.

Vassalos, bajuladores, covardes, proxenetas, prostitutas, mentirosos, aproveitadores e interesseiros de todos os matizes; bandos, quadrilhas, maltas e varas, este é o conteúdo das casas de formulação das leis neste pais, são estes os adjetivos, os sinônimos e os coletivos que lá se encontram, a mentira que ressalta que a representação popular é nestas casas contida, cai por terra ao ver-se que nelas não se encontram desvalidos, desprovidos, desdentados, esfaimados, assalariados, escravos e demais reais membros da verdadeira sociedade brasileira e ao constatarmos esta veemente falácia devemos abrir as nossas mentes para as mudanças que se fazem necessárias no Congresso Nacional, tanto(e principalmente) em seus quadros quanto no sistema que rege estas casas de representação, transformando-as em verdadeiramente representativas da sociedade brasileira em todos sos seus espectros e grupos e não apenas as elites e grupos de interesse econômico como ocorre hoje.











Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui