Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Primemiro Emprego a gente nunca esquece. -- 24/05/2005 - 12:05 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Primeiro Emprego e Outras Piadas

(Por Domingos Oliveira Medeiros)





Antes do primeiro emprego, o governo deveria preocupar-se com o último. Enquanto há tempo. Pois, daqui a pouco, não haverá emprego nem para o primeiro, nem para o segundo e nem para mais ninguém.



A propósito, para que serve o Ministério do Trabalho? Se não há trabalho e nem emprego? Esta Pasta deveria ser extinta: e suas funções de fiscalização e normas transferidas para o Ministério da Justiça. Já os benefícios do Fundo de Amparo ao Trabalhador, junto com o Auxílio-Desemprego, seriam agregadas às atividades do Ministério da Previdência e Assistência Social .



Já o Ministério do Turismo deveria fundir-se com o Ministério das Relações Exteriores, uma vez que o nosso presidente e seus assessores vivem viajando para o exterior.



Poder-se-ía, também, pensar em reunir numa só Pasta os seguintes Órgãos do primeiro escalão: Comunicação Social, Segurança Alimentar e Combate à Fome, Comunicações, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, , Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e, por fim, Assistência e Promoção Social. Não vejo qualquer diferença entre as funções afetas aos citados órgãos. A não ser o grande desperdício de recursos pela via, flagrante, da superposição de tarefas. Todos seriam fundidos num novo ministério, que poderíamos chamar de Ministério do São Francisco, pois é dando que se recebe.



Outra fusão: Ministério da Integração Nacional com o Ministério das Cidades. Vamos economizar a falta do que fazer.



Outra fusão: Ministério da Educação com o Ministério dos Esportes e com o Ministério da Cultura. Este novo ministério poderia ser chamado de Ministério de Combate ao Analfabetismo, com o lançamento do Programa Fome de Estudar Zero.



Outra fusão sugerida: Ministério da Agricultura, Secretaria Especial de Agricultura e Pesca, Desenvolvimento Agrário e Ministério do Meio Ambiente.



Outra fusão: Fazenda e Planejamento.



A Casa da mãe...ou melhor, a Casa Civil e a Secretaria Geral da Presidência da República ficariam do mesmo jeito.



Detalhe: A Controladoria Geral da União seria mantida e ampliadas suas funções. Passaria a se chamar Ministério do Combate á Corrupção. Talvez, com o triplo de seu orçamento atual, pois é de se prever que este Órgão terá muito trabalho pela frente.



O Ministério da Saúde seria advertido de que a falta de remédios e de equipamentos nos hospitais fazem mal à saúde. Caso persistisse nesse erro, suas funções seriam transferidas para o Ministério do São Francisco.





É brincadeira não. Tem isso tudo aí em cima mesmo. Pra fazer o quê, ninguém sabe.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui