Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->...crassa...,não é a palavra mais apropriada,no caso. -- 20/05/2005 - 16:19 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"...E as mães de todos os recantos onde a violência crassa, das mãos dos seus algozes,vai se alastrando permissivamente nesta "Terrinha de Santa Cruz"...

Prezada poetisa Milene, deve saber que o francês fala de "Le mot propre",a ser usado em um texto. Ao invés de demonstrar erudição, usando adjetivo que não soa bem (parece ser verbo!),deveria,pelo contrário,ter escrito "irrompe", por exemplo, para que nós,simples leitores, logo entendessemos.

Porque, continuo com a opinião de que a expressão "violência crassa" constitui-se em redundância mesmo , e, não reforço,força de expressão ou coisa que o valha...

Inclusive, pessoa anônima (Webpoint@38.terraem-cidade), em tom de gozação,mandou-me "e-mail": "Redundância!Ah,ah,ah!".Essa criatura que, provavelmente, nunca produziu nada,não tendo,portanto,algum texto em prosa e verso, premiado em Concurso; nem participou de antologias,está zombando deste modesto trovador, quando os que gostam de ler sabem de erros cometidos por grandes mnomes da Literatura, o que pode acontecer com um bancário aposentado e bacharel em Direito. Deve-se levar em conta, porém, que o assunto é polêmico, e, "pensando "bem", talvez o Mestre usineiro Domingos Oliveira Medeiros, pudesse dizer o que acha da famigerada expressão "violência crassa"!

Para encerrar, lembro-lhe que o adverbio de modo "permissivamente", deveria ter sido posto entre vírgulas.Atenciosamente.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui