Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AOS TREZE -- 16/05/2005 - 19:34 (Daiane Becker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ao entrar no ginásio o maior sonho de Tracy, interpretada por Evan Rachel Wood, era ser popular e fazer parte do grupinho de Evie Zamora, interpretada por Nikki Reed, considerada a “garota mais sexy da escola”. Ela era capaz de deixar de lado o seu futuro promissor e ursinhos de pelúcia, para engrenar em uma vida completamente oposta, de diversão, drogas e sexo. Porém, tudo tem conseqüências, uma delas, é o distanciamento de Tracy e de sua mãe que não consegue mais conter as atitudes da filha que, cada vez mais, é influenciada pela nova melhor amiga Evie. Tracy tem apenas 13 anos, vive uma faze de transformações, escolhas e um verdadeiro redemoinho de sentimentos que são muito bem apresentados no filme Aos Treze, com a direção de Catherine Hardwicke.

Aos Treze relata bem como é a vida de inúmeros adolescentes confusos, indecisos e que são apresentados ao mundo das drogas. Claro que existe um pouco de exagero em algumas cenas, como o sexo a três que as duas amigas quase fazem com o próprio vizinho de Tracy, entretanto, estas cenas mostram, por mais fortes que sejam, a verdadeira realidade do mundo dos jovens atualmente. Relata, incondicionalmente, o desespero de uma mãe separada que namora um ex-viciado e que não sabe mais o que fazer para impor limites a filha.

Catherine Hardwick buscou mostrar minuciosamente a nossa realidade que, inúmeras vezes, é vetada e dita como exagerada. Com este filme, ela relata o dia-a-dia de uma adolescente um tanto conturbada e que procura a independência... Porém, Tracy procura viver a vida da melhor maneira ao modo dela... entretanto, sabemos que a adolescência um dia acaba ou que, cedo ou tarde as conseqüências das escolhas começam a aparecer... e Tracy, como ficará? Será que suas escolhas do passado foram as melhores? Ou será que ela deveria ter continuado a viver a sua vidinha simples, estudando e ao lado das antigas amigas consideradas “certinhas”?. Aos Treze irá lhe responder.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui