Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A segurança como vai? -- 13/05/2005 - 17:34 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A segurança como vai?





Com certeza vai mal, muito mal.

Na sexta-feira, 01, o Banco Bamerindus, agência de Picos, foi assaltada em plena luz do dia, para não se dizer ao meio dia e os assaltantes, em número de três, apresentavam-se de bermudas e a pé, tanto é que, logo após o assalto, levaram o carro da gerente da agência e, na ocasião, não apareceu um policial sequer para fazer remédio. Minutos após o assalto, apareceu um soldado correndo que pega uma bicicleta, parece ironia, e segue atrás dos bandidos. Quando o boato espalha-se por toda a cidade, começa a aparecer viaturas da Polícia Militar do Piauí, só que não conseguem mais nem o rastro deixado pelos bandidos, que se safaram na maior sem deixar nenhuma pista, levando mais de 12 mil reais. Mas o engraçado não foi a perseguição de policial aos bandidos de bicicleta, foi instantes após os boatos, chegou um policial fardado e se aproximou de um dos curiosos, próximos à agencia do Bamerindus e disse: “Cadê a polícia? Já chegou?” Como resposta, o curioso olhou para o policial e sorriu ironicamente. A situação da segurança pública no Brasil está uma vergonha e, no Piauí, nem se fala. Primeiro porque a polícia não está bem remunerada, depois nem recebe em dias e, ainda por cima, existe a corrupção dentro da própria polícia e é isso, juntado aos outros fatos, que não permite que tenhamos uma boa segurança. Enquanto eles se preocupam com a situação da política do estado, com o seu bem-estar social, a sociedade padece a falta de segurança pública e nada é feito para reverter esse quadro caótico em que se encontra a nossa polícia. É preciso que a comunidade se conscientize e lute para conquistar melhores dias para a nossa sociedade, porque somente unidos teremos condições de conseguirmos alcançar os nossos objetivos e, tenho certeza de que, tanto a educação, saúde e segurança, são as prioridades para os políticos nos palanques, mas é preciso que passe a ser prioridade no dia a dia.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui