Usina de Letras
Usina de Letras
43 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ainda há esperança!!! -- 13/05/2005 - 17:32 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Ainda há esperança!!!



Recentemente um fato ímpar me chamou à atenção. Um menor carente picoense que sofre das faculdades mentais fugiu de sua casa e, foi parar em Pombal, Paraíba, desorientado ficou perambulando pelas ruas de Pombal e a Promotora de Justiça daquela Comarca, Dra. Ivete, passava num determinado momento e, quando viu aquele garoto diferente das crianças de Pombal se aproximou dele e, começou a entrevistá-lo e, então percebeu que o garoto tinha problemas mentais, mas mesmo assim, conseguiu descobrir sua procedência e, enquanto tentava localizar o juizado de menor de Picos e a Fundacap, informações colhidas através do garoto, Dra. Ivete foi ao Prefeito Municipal e, conseguiu hospedagem e alimentação para o menor durante os dias que passou naquele município e, depois de contactado as autoridades picoenses, designou o oficial de Justiça, Neio Makney, para acompanhá-lo até Picos e, chegando na cidade o Oficial de Justiça ligou para a Fundacap que foi à rodoviária recepcioná-los, levando-os ao Juizado de Menor para oficializar o retorno da criança, que posteriormente foi levado ao seu lar, a parte financeira de hospedagem, alimentação, translado da cidade de Pombal a Picos, tanto do menor como do Oficial de Justiça, foram patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Pombal, isso, mostra realmente a integração da Justiça com o Poder Executivo Municipal daquela cidade que, com essa harmonia vem conseguindo solucionar problemas que aparentemente são simples, mas que na verdade se não tomadas as providências de imediato podem se tornar graves para a sociedade.

O Ministério Público de Pombal, juntamente com o Executivo Municipal estão de parabéns pela ação conjunta de tirar um menor da rua, evitando problemas maiores para a sociedade daquela cidade e, a exemplo de Pombal o prefeito de Picos e a Justiça deveriam abraçar essa causa do menor, ajudando a Fundacap e a Casa da Amizade a solucionar os sérios problemas com o menor de rua de Picos. Mesmo com toda preocupação da Fundacap, que hoje administrada pela Casa da Amizade, formada pelas damas rotárias de Picos, ainda falta muito para conseguir disseminar de vez por todas o problema do menor e, toda a classe empresarial picoense abraçar a causa do menor e, cada um contribuir com o que estiver ao seu alcance, para que no futuro não veja seus filhos sendo vítimas dos menores abandonados de hoje.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui