Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62194 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50600)

Humor (20028)

Infantil (5427)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->É ou não é Nepotismo -- 13/05/2005 - 17:32 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


É ou não é nepotismo?



Desde a criação do PT no Brasil, os discursos dos seus dirigentes sempre foram em cima do NEPOTISMO, assegurando que nomear parentes para cargos públicos é NEPOTISMO. Durante todo esse período denunciaram, criticaram e fizeram manifestações através da imprensa. Hoje, quando o Partido dos Trabalhadores assume a postura de governo, o termo NEPOTISMO muda de significado.

O governo do PT, que ainda nem se instalou, já é alvo de crítica dos seus simpatizantes e daqueles que votaram dando um voto de confiança, querendo que o novo governante do Piauí tome medidas diferentes dos que já passaram pelo Palácio de Karnak, o que parece não acontecer, pois assim como os governos anteriores à nova administração não terá nada de diferente, pois tio do governador assumirá o cargo, irmão, sobrinhos, pais, etc., dos deputados também farão parte do novo governo e aí? Isso é nepotismo ou não. Nos governos anteriores era, porque agora não?

Não é que sou contra nomear parentes ou amigos, pois desde que tenham competência não faz ____ algum ao Estado, nem tão pouco à população, muitas vezes são até mais preparados e comprometidos com a causa pública. O que me causa estranheza é o fato de terem criticado tanto e, hoje, ao chegarem ao Poder cometem os mesmos “ERROS”. O povo os escolheu para governar fazendo uma política administrativa diferente, pois foi com o discurso de mudança que ganharam as eleições, mas antes mesmo de assumirem já deixam margem para a população pensar diferente, que tudo não passou de uma farsa eleitoral.

Para que esse pensamento não se torne realidade é preciso que o PT governe com humildade e sabedoria para transformar esse Estado num PIAUÍ que todos nós sonhamos e por isso, torcemos pelo sucesso do governo petista, mesmo com NEPOTISMO, pois o desenvolvimento do nosso Estado, agora está nas mãos do PT.

Que as críticas dirigidas agora sirvam de reflexão, pois durante muito tempo a DIREITA foi alvo das críticas do PT.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui