Usina de Letras
Usina de Letras
92 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50682)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140825)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->o Teatro renasce -- 13/05/2005 - 17:27 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O teatro renasce

É fabuloso.

É maravilhoso.

É intrigante a forma como o OÁSIS – grupo de teatro de Picos vem tentando manter viva as chamas de uma cultura que o povo desconhece e não faz nenhuma força para conhecê-la ou incentivá-la.

No sábado, 27, tive a oportunidade de levar a minha família ao Sindicato Varejista de Picos, onde se apresentava o grupo Oásis em duas apresentações e, todas elas com talento e, muito esforço por parte do elenco, tendo em vista a falta de incentivo dos órgãos públicos, iniciativa privada e, até mesmo do público geral que não compareceu para prestigiar os artistas da terra que se esforçam o máximo, dando tudo de si para levar o lazer e o entretenimento ao povo que só conta com lazer: bares, mulheres e cachaça.

O Oásis ainda se manterá em cartaz por algum tempo, enquanto preparam outro espetáculo, para apresentar àqueles que realmente valorizam o que ainda resta de cultura em Picos. o grupo se propõe a questionar os problemas sociais, como fez em uma das suas peças, colocando viciados, drogados, prostitutas, criminosos frente a frente com a realidade e, mostrando que para tudo há solução, pois assim como ele acredita em solução para tudo, é bom que lembremos que Cultura – também é vida e, não podemos deixá-la morrer antes mesmo de nascer. Abram as portas para o Oásis e prestigiem.



(Francisco das Chagas de Sousa, jornalista e professor)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui