Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Reabrindo os Armários da Ditadura -- 13/05/2005 - 12:39 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto assistimos os Movimentos dos Sem Terra constituído em sua grande maioria por indivíduos que nunca pisaram com seus pés descalços na terra, dos Sem Tetos, também igualmente constituídos por cidadãos com endereços fixos e até proprietarios de veículos semi novos, voltarem a tona com suas invasões, de fazendas, prédios públicos, particulares, terrenos em grandes cidades, fechamento de rodovias, pedágios, saques e destruição de propriedades produtivas, numa verdadeira afronta as leis e a Democracia, mesmo com a eleição para a Presidência da Republica do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, um dos grandes aliados e defensores desses movimentos, assistimos também o atual Governo eleito pela esmagadora maioria dos votos da população, ostentando um plano de governo arrojado, mentiroso e impossível de ser executado, debruçado em questões menores como, reabertura da SUDENE., que protagonizou inúmeros escândalos financeiros em governos anteriores, executados por políticos desonestos de plantão e que aí estão impunes e incólumes, seria este um acordo com políticos do Nordeste arquitetado antes das eleições para continuar alimentando este projeto falido que só engordou caciques e currais eleitorais daquela região? Provavelmente sim, e não devemos nos assustar se porventura nos próximos meses for anunciado a reabertura da SUDAM., com seu controle sendo entregue ao senhor Jader Barbalho ou algum afilhado político do senhor Antonio Carlos Magalhães que grampeou mais de duzentos telefones de seus desafetos nas ultimas eleições e continua Senador da Republica.

Vemos também o tão alardeado Programa social Fome Zero, carro chefe do atual governo transformando-se em mais um cartão paternalista como tantos outros que já foram distribuídos a população carente e as vezes oportunista, não podemos fechar nossos olhos ao racha na Base governamental, engrossados pelos radicais do Partido Trabalhista e pelas elites corporativista do funcionalismo público endurecendo e emperrando as reformas propostas pelo Governo no congresso, como também não podemos deixar de ver o entusiasmo dos discursos inflamados cheios de paródias proferido pelo Presidente enquanto estava em plena Lua de Mel com o Povo ir se murchando aos poucos, já não vemos mais aquela proximidade expontânea do Presidente com o povo, a sua segurança já foi mais reforçada, apenas as peladinhas na granja do torto nos finais de semana dizem, ainda estão sendo realizadas, mas não tão divulgadas.

A Inflação, esta parece estar debelada e sob controle, mas também não parece ser uma boa noticia para os Economistas que já antevêem uma recessão eminente diante desse quadro.

Enquanto tudo isso acontece os doze milhões de novos empregos necessários e prometidos em campanha pelo atual governo já não são mais doze milhões, porque mais de quinhentos mil trabalhadores perderam seus empregos desde o inicio do ano até esta data, os sessenta mil assentamentos prometidos para esse ano certamente terão que serem aumentados em dobro diante do grande numero de sem Terras que engrossam as fileiras dos invasores de propriedades, engraçado que os terras teimam em invadir somente propriedades situadas nos estados mais desenvolvidos da Nação, não se houve falar em invasão de propriedades em estados onde as terras são menos valorizadas ou distantes do eixo mais desenvolvido do País, será que estas terras não são tão produtivas quanto estas que estão sendo alvo dos movimentos. As lideranças, Leninistas, Estalinistas e retrogradas desses movimentos sociais deveriam cair na realidade de que estão vivendo em um mundo globalizado e em um País Democrático onde o direito a propriedade deve ser respeitado.

Se as idéias e a Bandeira defendida pelos lideres desse movimentos fossem boas não teríamos assistido a queda do muro de Berlim há mais de uma década e o completo desmantelamento do império Soviético, que não resistiram as constantes revoltas populares daqueles povos contra o Regime Socialista Autoritário.

Terra para quem realmente necessita e sabe lidar com a terra, moradia digna para quem realmente trabalha e com o fruto de seu suor não consegue construir seu teto, este é o caminho para uma Reforma Agraria e habitacional justa a ser executada nesse País.



Antonio José Laurindo (direitos reservados)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui