Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nivelados em torno do minimo aplaudindo o PT -- 12/05/2005 - 16:13 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A continuar no ritmo em que estamos assistindo, dentro de pouco mais de uma década todos os aposentados da Previdência Social estarão ganhando um Salário Mínimo. Todo ano é a mesma novela, a mesma chiadeira mas no final tudo continua como está, a percentagem de aumento para quem ganha um Salário Mínimo é maior, porque quem ganha o mínimo esta tendo um aumento real acima dos índices oficiais de reajustes, enquanto que para quem ganha mais de um mínimo a percentagem utilizada é a variação do INPC., enquanto a sociedade não se organizar e assumir uma posição radical contra esse tipo de mazelas dos governos que se sucedem vamos continuar assistindo essas injustiças e certamente ainda estaremos vivos para ver todos os aposentados do País serem nivelados em torno de um Salário de Fome que o Salário Mínimo de nosso País.

O que mais nos entristece é que, quando é para aprovarem leis que reajustem os salários dos parlamentares, do Judiciário, dos poderes executivos em geral e de outras categorias privilegiadas nesse País, tudo se dá a toque de caixa, o povão só fica sabendo mesmo quando tudo já foi aprovado e o contra cheque já está em poder do sacado. Cada governo que se sucede na Republica Federativa do Brasil, sentimos que cada dia aumenta mais a riqueza e o poder sendo concentrado nas mãos de minorias e as massas dos menos favorecidos serem aumentadas a cada dia, chegará o momento em que teremos uma pirâmide composta de apenas duas classes sociais, uma minoria no topo e a grande maioria no subsolo desta mesma pirâmide.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui