Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Sabor do Acaso -- 12/05/2005 - 12:43 (Karen Thiemi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"Nesses últimos dias, pensei muito na palavra ‘acaso’...

Embora muitas pessoas digam que isso não existe, que isso tudo é invenção esperançosa de algo para nos confortar em perdas e justificar ganhos, tenho que confessar, que encontrei seu significado prendido à nosso dia a dia, sem ao menos nos darmos conta do mesmo...

Justifico minha teoria verificando por exemplo a área telemarketing. O que justifica o fator de numa bela Quarta feira, um determinado atendente receber somente ligações de clientes insatisfeitos e outro atendente, receber somente ligações de clientes super satisfeitos?

Vejamos num relacionamento amoroso. O que justifica uma pessoa que se encontra completamente solitária, receber numa noite de Terça- feira inesperadamente uma ligação de um(a) ex-namorado(a)?

O que justifica por exemplo, quando pegamos um ônibus no horário das 21:57hs da noite, e presenciamos um acidente na rua, e uma pessoa que pegar o ônibus das 22:00hs não presenciar o mesmo acidente, e já observar somente a cena do acontecimento depois do acidente ? O que justifica nesse mesmo caso, uma pessoa que teve um dia super tranquilo, ser obrigada a presenciar o acidente das 21:57hs, e uma pessoa que teve um dia super agitado e estressante, não presenciar o mesmo acidente e continuar relaxando o restante de sua viagem?

São tantas pequenas coisas longe de nossa percepção, que nem paramos para refletir o quanto somos frágeis... Frágeis a química da VIDA.

Não estou dizendo, que tudo será justificado pelo sabor do acaso, pois afinal de contas, se nós estivéssemos tão perdidos no tempo e espaço, simplesmente nada do que fizéssemos teria sentido. Um atleta que se esforçou durante meses treinando, se sofresse somente a lei do acaso, então não poderia ganhar uma competição, e um atleta que não se esforçou tanto, ganharia a mesma de olhos fechados.

Porém, o que garanto é que, existe a tal energia do acaso nos rondando, e simplesmente ela não existe para representar fracassos... Pois afinal de contas, se seu vizinho ganhou na loteria e você não, você coloca a suposta culpa no acaso: “Ele teve sorte e eu não”.

Mas, de que adianta acreditar no seu fracasso e não acreditar que o acaso irá colaborar em sua vida no dia em que escolher comprar uma nova roupa, no dia em que tentar encontrar seu melhor amigo que não vê à tempos, no dia em que tentar se declarar à aquela pessoa especial?

Tudo isso, faz parte do doce sabor do acaso... Eu sou mais ousada ainda, digo que somente nossas alegrias fazem parte de nosso acaso. Fracassos? Por que acreditar neles se existe o acaso para contribuir para nos fazer felizes?

Afinal, o dom da vida que nós recebemos, é para sermos felizes,e não o contrário, por mais que tenhamos situações mais extensas para resolver.

Nesses últimos dias, acreditei piamente num oráculo maravilhoso que eu joguei. Ele me concedeu respostas que representam tudo o que eu preciso nesse momento! E isso me deixou muito feliz...Sabe por que? Porque eu acredito no acaso. E sei que o acaso, me direcionou a jogar aquele oráculo naquele dia. Se vai se concretizar nos mínimos detalhes o mesmo? Eu não dou certeza pois ainda não vivi tais acontecimentos. Mas, de algo eu tenho certeza: existe um ótimo motivo para eu ter lido aquelas previsões. Um deles eu já sei, que foi para me fazer muito feliz naquele dia. E o restante ? Só o acaso me dirá. E eu estarei aguardando por ele, não ansiosamente, mas certa de que fiz o certo naquele dia. Certa de que tudo se resolverá no final, de uma maneira ou de outra. E de que o acaso estará lá, sempre, me guiando para a felicidade."



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui