Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Espelho, espelho meu... Spiegel, Spiegel mein... Mirror, mir -- 27/06/2010 - 00:33 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...
texto


































1 Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: turma de meninas de 12 anos, que usavam batom, todos os dias beijava o espelho para remover excesso de batom.
2 Diretor andava bastante aborrecido, porque zelador tinha trabalho enorme para limpar espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam mesmas marcas de batom...
3 Um dia diretor juntou bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez preleção de hora. No dia seguinte marcas de batom no banheiro reapareceram...
4 No outro dia, diretor juntou bando de meninas e zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar dificuldade do trabalho. Zelador imediatamente pegou pano, molhou-o no vaso sanitário e passou-o no espelho.
5 Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
1 En una escuela pública estaba pasando una situación rara: un grupo de muchachas 12 año-viejas ya usaba pintalabios; todos los días ellas besaban el espejo para quitar el exceso del lápiz de labios.
2 El director había estado bastante disgustado, porque el conserje tenía un trabajo enorme para limpiar el espejo al final del día. Pero como siempre, la tarde siguiente, allí estaban las mismas marca de pintalabios...
3 Un día el director se metió en el grupo de las muchachas en el baño y él explicó pacientemente que era muy complicado limpiar el espejo con todas esas marcas que ellas hacían. Él hizo uno sermón de una hora. El día siguiente las marcas del pintalabios reaparecieron...
4 El otro día, el director unió al grupo de las muchachas el conserje en el baño, y él pidió al conserje que demostrara la dificultad del trabajo. El conserje cogió uno paño inmediatamente, mojólo en el retrete y pasó en el espejo.
5 ¡Nunca mas aparecieron marcas de pintalabios en el espejo!
Moral de la historia: Hay profesores y hay educadores...
1 In einer öffentlichen Schule passierte es eine außergewöhnliche Situation: eine Gruppe von jugendlichen Mädchen, die Lippenstift benutzten, jeden 2 Tag küßte den Spiegel, um den Lippenstiftüberschuß zu entfernen.
2 Dem Direktor war ziemlich mißfallen worden, weil der Hausmeister eine enorme Arbeit hatte, am Ende vom Tag den Spiegel zu reinigen. Aber so immer, der folgende Nachmittag, dort waren sie die gleichen Lippenstiftflecke...
3 Eines Tages schloß sich der Direktor der Gruppe der Mädchen im Badezimmer an und er erklärte geduldig, daß es kompliziert wurde, sehr den Spiegel mit all jenen Flecken zu reinigen, die sie machten. Er machte eine Predigt von einer Stunde. Der folgende Tag kam zurück, den der Lippenstift im Badezimmer markiert,...
4 Neulich schloß sich der Direktor der Gruppe der Mädchen und dem Hausmeister im Badezimmer an, und er bat den Hausmeister, die Schwierigkeit der Arbeit zu demonstrieren. Der Hausmeister fing sofort einen Stoff, er näßt es im Toilettenbecken, und überholte es im Spiegel.
5 Es erschienen nie wieder Flecke im Spiegel!
Moral der Geschichte: Es gibt Lehrer und es gibt Erzieher...
1 In a public school it was happening an unusual situation: a group of 12 year-old girls using lipstick, everyday kissed the mirror to remove the lipstick excess.
2 The director had been quite displeased, because the janitor had an enormous work to clean the mirror at the end of the day. But as always, the following afternoon, there they were the same lipstick marks...
3 One day the director joined the girls` group in the bathroom and he explained patiently that it was very complicated to clean the mirror with all those marks that they did. He made a lecture of one hour. The following day the lipstick marks in the bathroom reappeared...
4 The other day, the director joined the girls` group and the janitor in the bathroom, and he asked the janitor to demonstrate the difficulty of the work. The caretaker immediately caught a cloth, it wet in the toilet and it passed in the mirror.
5 They never again appeared with marks in the mirror!
Moral of the history: There are teachers and there are educators...





























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 692 vezesFale com o autor