Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->O Menino dos bonés -- 21/05/2007 - 21:43 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O MENINO DOS BONÉS

Ítalo era um menino de apenas cinco anos de idade. E como todo menino dessa idade tinha a alegria no rosto e a esperteza no seu comportamento. Gostava de jogar bola, brincava com carrinhos e corria muito pelo quintal de sua casa.

Ele também tinha uma vontade imensa de acompanhar o seu irmãozinho Bruno na hora de ir à escola, porem sua mãe ainda não havia feito a sua matricula por achar que ele ainda era muito pequeno, podendo esperar até o ano seguinte.

Bruno saia logo após o almoço e passava à tarde no colégio. Enquanto isso, Ítalo não brincava no quintal, preferindo apanhar algumas folhas de papel e brincar de escolinha. Ali ele escrevia alguns algarismos e algumas letras do alfabeto, que o irmão lhe ensinara.

Fazia desenhos coloridos sempre com motivos ligados à família, a sua casa, e principalmente crianças na escola.

O que mais chamava a atenção de Marlene, sua mãe, é que todas as crianças que Ítalo desenhava usavam bonés. Neles Ítalo tinha o cuidado de colocar sempre um segundo desenho. Um bichinho, carrinho ou outro motivo original.

Para um menino de apenas cinco anos, tais desenhos eram muito comentados por toda a família, pois agregava idéias de crianças com idade acima da dele mostrando as suas habilidades em desenhar.

Os bonés eram a sua marca registrada. Mas como veio a idéia do menino em desenhar crianças de bonés? (pensava a mãe). E perguntando ao menino o porquê dos bonés Ítalo respondeu: - Mamãe, eu gosto de boné porque o Rodrigo (amiguinho dele) usa sempre e eu ainda não tenho nenhum. Realmente o seu coleguinha usava uma variedade de bonés “de marca” que o deixava diferenciado dos demais.

Marlene não teve dúvidas, logo em sua primeira saída de casa trouxe de presente um boné para ele, e outro para seu irmão Bruno.

Aquele havia sido o melhor presente para Ítalo, um boné do “Superman”!

Daquele dia em diante, Ítalo não tirava mais o boné da cabecinha, e sempre que podia sua mãe comprava mais um, aumentando a sua coleção; sonho de consumo do pequeno menino que cresceu e se tornou um excelente desenhista e pintor.

Os motivos principais de seus desenhos e telas continuaram a ser bonés... bonés e bonés!

Ítalo hoje é um reconhecido pintor, conhecido como artista dos bonés. Tudo começou com um simples sonho de consumo, e os sonhos sempre são um inicio de realização.

“Ítalo dos Bonés”, um artista brasileiro de sucesso!

21/05/2007
Paulo M.Bernardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui