Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DATA DIFERENTE -- 08/05/2005 - 10:23 (Jairo Nunes Bezerra ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não podia nesta data, dedicada às mães, deixar de

incluir em minha página o texto de minha neta,

Natália, na flor da idade, 17 anos.



Ei-lo:



Mãe, todo mundo tem, qualquer mulher pode ser...........

Mas é ai que a história começa:

Mônica, cresceu em Recife-PE, desde a sua infância possuía a beleza de uma mulher decidida, dedicada, bondosa, qualidades jamais lhe faltaram. Seu destino era amar!

Conheceu um rapaz, Nilton, um paulista, e foi neste momento que o seu coração começou a viver! Anos se passaram e o fruto desse amor deu origem a um bebê, nasceu a sua primeira filha, Priscila, era uma criança adorável, educada, madura, sorridente e bastante tagarela. A partir deste fato Mônica começou a desenvolver uma habilidade que nunca ninguém havia imaginado, na verdade um dom, um dom de amar, de cuidar, de ensinar à um novo ser a viver!

Deus então, resolveu lhe dar outra criança, para ver se agora com as obrigações dobradas ela iria conseguir repetir o seu trabalho como Mãe impecavelmente novamente.

Foi aí que as coisas ficaram mais difíceis, pois Natália, a sua segunda filha, era uma criança muito danada, bastante teimosa, era preciso dar-lhe muita atenção para que ela não se machucasse e conseguisse aprender direitinho todas as lições lhe ensinadas. Mais uma vez a brilhante Mãe estava cumprindo com o seu dever majestosamente.

Deus surpreso com o que viu, jamais havia visto algo tão perfeito, não conseguia acreditar que finalmente conseguiu criar uma Mulher divina! Quis fazer uma nova tentativa, deu-lhe desta vez um menino, pensou que como a sua experiência estava voltada ao sexo feminino, imaginou que fosse uma tarefa mais complicada.

Nasceu Jairo, um garoto grande, forte, bastante inteligente, Mônica fez do seu filho um verdadeiro homem, mostrando novamente que não importava as características, nem o gênio, nem o sexo, que ela simplesmente como uma mágica colocava dentro do coração de todos o seu amor, construindo assim pessoas maravilhosas.

Então baseado neste fato podemos concluir que Mãe, não é somente uma palavra, não é somente dar a luz, é saber amar, e com o amor ensinar.

Mônica sabe que o seu papel ainda não terminou, pois ela os ama, os protege, os ajudam, os ensinam, e tem plena consciência de que ser Mãe é para sempre.





Obrigado Mãe, por você nos amar, por você ter nos ensinado a amar, por sempre estar conosco, por ter nos mostrado o caminho certo.

TE AMAMOS, MÃE MÃE MÃE!







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui