Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62289 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140821)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BOLETIM "A ILHA" - Portal PROSA, POESIA & CIA. -- 13/10/2001 - 00:28 (Luiz Carlos Amorim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O portal de poesia e literatura do Grupo Literário A ILHA – PROSA, POESIA & CIA. – está com recentes atualizações no ar, como a mais recente edição da Revista SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA, on-line, com assuntos como: “Encontrados Poemas Inéditos de Cora Coralina”, “O Adeus ao Amado Jorge Amado”, “Encontros Literários em Santa Catarina”, “Contos e Novela Athanazianos”, “O Novo Romance da Hemisfério Sul, Bala Perdida”, “A Difusão da Poesia”, “Feira do Livro e 2ª Bienal do Cone Sul em Florianópolis”, “O Livro e a Internet”, “Projeto Poesia: Criança e Flores” e muita poesia, inclusive dois dos poemas de Cora Coralina, encontrados recentemente.



A seção LITERARTE está com a nova edição - de outubro - no ar, com poemas em homenagem ao Dia da Criança e matérias como "Segunda Feira Norte Catarinense do Livro", "A ´Bienal do Livro do Cone Sul em Florianópolis", "Escritor Novo", "Congresso de Poesia", "Reedição da Obra de Drummond".



A seção " LITERATURA PARA VESTIBULAR" foi atualizada com os resumos dos livros selecionados para o Vestibular 2002 da UFSC e da ACAFE. São mais dez resumos incorporados aos já existentes: Laços de Família, de Clarice Lispector, Geraçao do Deserto, de Guido Wilmar Sassi, Santo Inquérito, de Dias Gomes, Contos de Machado de Assis, Inocência, de Visconde de Taunay e outros.



Duas novas seções acabam de ser lançadas no portal: “Feira de Contos”, que reúne contos de autores de todos os cantos do país e “Crônica da Semana” – a cada semana uma nova crônica de autores conhecidos ou não.



O Portal PROSA, POESIA & CIA. do Grupo Literário A ILHA está em http://planeta.terra.com.br/arte/prosapoesiaecia e Http://br.geocities.com/prosapoesiaecia , e conta ainda com seções como “TODOS OS POETAS”, antologia com centenas de poetas e crescendo a cada dia; “O TEMA DO POEMA”, outra antologia, esta temática, com vários temas já disponíveis; “GRANDES MESTRES”, páginas dos grandes mestres da poesia, como Quintana, Pessoa, Cora Coralina, Cruz e Sousa e outros; “LIVROS ON LINE”, com livros de poemas em português, inglês e espanhol; “LITERATURA INFANTIL”, focalizando os principais produtores de textos para crianças e suas obras; “AUTORES DE SC”, espaço dedicado aos principais escritores de Santa Catarina, como Urda Alice Klueger, Enéas Athanázio e outros; “ENTREVISTAS”, com grandes nomes da literatura brasileira e universal: José Saramago, Rachel de Queiroz, Mário Quintana, Lygia Fagundes Teles e outros; “ARTIGOS SOBRE LITERATURA”, reunindo o que foi escrito e publicado sobre o tema em revistas, jornais, internet, pelos mais renomados autores; “GRUPO A ILHA”, a história, a trajetória e os projetos e realizações do grupo literário que completou, em junho de 2001, vinte e um anos de atividades ininterruptas em Santa Catarina, o mais perene no gênero. Há, ainda a seção LINKES LITERÁRIOS, com ligações aos mais diversos sites afins.



O Portal Prosa, Poesia & Cia. é atualizado constantemente e recebe colaboração de autores de todo o país e até do exterior. No site, há uma página com formulário, para envio de poemas, crônicas, contos, ou informações literárias e culturais, em “Fale Conosco”, mas o visitante pode usar também o e-mail lzamorim@terra.com.br, se preferir.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui