Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os Capacetes de Ouro -- 04/05/2005 - 14:16 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem habitualmente acompanha os seriados enlatados de Hollyood, distribuídos por este mundo a fora, certamente já assistiu alguns episódios do “Homem de 6 Milhões de Dólares”, pois bem o Brasil também possui alguns homens tão valorizados quanto aquele, as diferenças dos nossos Tupiniquins de 1 milhão de reais cada um, são poucas, enquanto lá existe apenas um, nós temos vinte, e também não são biônicos como aquele, são de pura carne e osso, como também não são Atores e celebridades, são simples mortais como nós eleitores comuns.



Pois bem Estamos falando dos vinte indivíduos privilegiados do governo Lula que possuem Cartões de Credito com Limite de 1 milhão de Reais, para gastos sem prestação de contas com organização e cerimoniais de viagens do Presidente aos mais diversos rincões do País e do Planeta, como também nas visitas de chefes de Estado e comitivas estrangeiras em visita ao nosso País, estamos falando de pequenos gastos, como por exemplo: compra de mimos, inclusive até mesmo saques em moeda corrente, para pagamento em Cash. Eu diria que esses indivíduos são muito mais valorizados que o Homem de 6 milhão de dólares do Seriado, já que aquele necessita vez por outra de alguns pequenos reparos mecânicos.



É muito importante salientarmos que os limites destes Cartões de credito foram aumentados em mais de 100% (cem por cento) pelo governo Lula em relação ao governo anterior, e que o TCU (Tribunal de Contas da União) já vem tentando há alguns anos, obter prestação de contas referente a esses gastos sem obter até a presente data nenhum sucesso.



Se não temos prestação de contas dessas volumosas verbas gastas pelas vinte cabeças privilegiadas do Governo Lula, não sabemos e nem tão pouco vamos saber quem são esses indivíduos com tanta liberdade para gastar, uma certeza poderemos ter, esses vinte homens de 1 milhão de reais, certamente também devem ter uma bela conta bancária em um desses paraísos fiscais espalhados pelo mundo e com certeza essa conta não não foi aberta em Reais mas sim e Dólares.



Laurindo (direitos reservados)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui