Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Rússia quer integrar Conselho Sul-Americano de Defesa -- 27/10/2008 - 21:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Rússia quer integrar Conselho Sul-Americano de Defesa

27/10/2008 - 16h50

O ministério da Defesa da Argentina confirmou o pedido feito pelo secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolay Patruscev, em reunião com a ministra Nilda Garré.

De acordo com Garré, a Rússia pretende participar do futuro órgão como país observador. Ela explicou que os russos acompanham a evolução da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e o desenvolvimento do conselho.

Além disso, a Rússia está interesada em participar como observadora na Associação Latino-Americana de Centros de Treinamento para Operações de Paz (Alcopaz).

Proposto pelo Brasil, o Conselho Sul-Americano de Defesa poderá ser criado até o final do ano e atuará no intercâmbio de experiências em Defesa, realização de exercícios militares conjuntos, no reforço das missões de paz e no fortalecimento da indústria regional de Defesa.

Também será um espaço para o diálogo entre os comandantes das Forças Armadas da região e uma forma de se evitar conflitos na América do Sul.

Comissão Mista

No dia 4, em Buenos Aires, especialistas em Defesa da Argentina e Rússia, se reuniram para prepara a reunião da Comissão Mista de Cooperação Técnico-Militar que se realizará nos dias 17 e 18 de novembro.

A Comissão Mista está prevista no Memorando de Entendimento que a ministra Nilda Garré assinou na Rússia em outubro de 2006.

A presidenta argentina, Cristina Fernández de Kirchner visitará a Rússia no final do ano e deverá assinar acordos de cooperação na área de Defesa.

Recentemente, o chanceler argentino Jorge Taina, esteve em Moscou e manifestou o interesse argentino na compra de helicópteros russos.

Os aparelhos voam entre 1.100 e 1.500 km consecutivos e operam sem dificuldades tanto no Cáucaso como na Sibéria onde as temperaturas chegam aos 60° negativos.

Patruscev assesora diretamente ao presidente russo, Dmitri Medvedev. O Conselho de Segurança reúne todos os ministros e organismos vinculados à Defesa e Segurança da Rússia. Ele afirmou que a Rússia pretende fortalecer a cooperação com a Argentina.

"É permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte"


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui