Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PÉROLAS DO GOVERNO -- 02/05/2005 - 22:32 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“PÉROLAS” DO GOVERNO



Filemon F. Martins



Não faz muito tempo, tivemos um presidente neoliberal que chamou os aposentados de vagabundo. Uma ministra de Estado disse que o povo era apenas “um detalhe.” Para o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, “reclamar de nepotismo é coisa de fracassado.” Agora, Lula diz que o brasileiro é comodista, “incapaz de levantar o traseiro para buscar juros mais baratos.” E observem que o brasileiro é obrigado a pagar juros exorbitantes pela própria política econômica do presidente e dos seus subordinados.

Ao contrário do que propalava em sua campanha eleitoral, o presidente acolheu em seu governo pessoas de reputação duvidosa, para fazer reformas e gerir recursos públicos. Como extirpar a corrupção e a fraude, se o próprio governo mantém em seu seio, devedores do INSS e fraudadores de todo jaez ? Já no 3º ano de mandato, Lula está na fase de desculpas. Desculpas pelos erros que todos sabemos que cometeu. O mais grave é que o presidente foi eleito justamente para corrigir estes erros já existentes na gestão de FHC.

Imaginem se o presidente e o pelotão de elite do PT estivessem na oposição, o que diriam da nomeação de ministros que freqüentam as páginas dos jornais com escândalos todos os dias ? E o que dizer das promessas de campanha feitas ao sabor do vento, que o presidente não cumpriu e jamais irá cumpri-las ?

O que existe, de fato, é um plano de poder. Não importa os meios. Não importa como. O que antes era antiético agora é ético, o que era imoral, agora é moral. Tudo se resolve com um troca-troca de favores.

Onde estão os 10 milhões de empregos prometidos ? E a correção da Tabela do Imposto de Renda ? E a extinção da CPMF ? As reformas feitas até agora só prejudicam os trabalhadores com renda cada vez mais baixa, os aposentados que contribuíram a vida inteira e continuam pagando para amortizar juros de uma dívida externa impagável em detrimento de investimentos em saúde, educação, transportes e manutenção de rodovias.

Acusar os brasileiros, exauridos pela carga tributária e taxas abusivas, de comodistas, é, no mínimo, desconhecer a realidade do País.





www.filemonmartins.com.br

filemonmartins@uol.com.br







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui