Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pai Nosso nas alturas -- 02/05/2005 - 18:18 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A cobertura realizada pela Mídia mundial aos Funerais do já saudoso Papa João Paulo II, foi algo que superou todas as expectativas já vista há uma Celebridade da magnitude de um Soberano da Igreja Católica. Os Católicos de todo o Planeta reverenciaram o afastamento do Pontífice com uma verdadeira e sincera religiosidade, demonstrando ao mundo o poder que um Papa pode exercer sobre os seus fieis. O Papa João Paulo II, fez por merecer todas essas homenagens de seu extenso rebanho, pela humildade e peregrinação com que conduziu os destinos do Catolicismo ao longo de seus 28 anos de Papado, por onde passou deixou saudade, conquistou fieis, edificou ainda mais a Fé Cristã, mesmo em Países de religiosidades adversas a sua crença. Ele sempre pregou a Paz, sempre esteve presente tentando apaziguar conflitos, modernizou a tão conservadora Igreja Católica que em seu Pontificado conquistou avanços jamais atingidos por antecessores. Com o Pontificado de João Paulo II, o Vaticano tornou-se um Estado mais ouvido e mais presente nas decisões mundiais. Países do mundo inteiro enviaram suas comitivas aos funerais, lado a lado inimigos em guerra declarada se acotovelavam para a ultima benção do Pontífice, Países de Terceiro Mundo enviaram comitivas enormes, compostas de dirigentes de diferentes credos a prestar homenagens ao Papa, Nosso País se destacou neste quesito pela pluriedade dos componentes de sua comitiva oficial aos funerais. Um enorme gasto, até mesmo desnecessário bradavam os opositores do Planalto, duas aeronaves o Força Aérea I, apelidado de Lulamóvel, foi requisitado, o já quase aposentado Sucatão da Presidência foi chamado às pressas para resgatar os tripulantes em viagem de volta, já que o Lulamóvel resolveu esticar um pouquinho a viagem indo até à África, houve até mesmo passageiro convidado para compor a comitiva oficial que perdeu o vôo, a mãe de Santo Nitinha da Bahia, que tornou-se figurinha carimbada da noite para o dia, após receber o convite do Presidente Lula. Mãe Nitinha tornou-se celebridade não só pelo convite mas pelo fato de ter perdido o vôo por duas vezes. A Bordo do Lulamóvel, há mais de 10.000 pés de altitude, acima das nuvens de todos os seres humanos mortais, abaixo apenas do todo Poderoso, nossos ilustres componentes da Comitiva Oficial, não devem ter se esquecido de rezarem um Pai Nosso em memória do nosso querido Papa João Paulo II. Seria imperdoável uma falha desta não é mesmo.





Laurindo (direitos reservados)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui