Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Estádio vazio -- 27/04/2005 - 15:32 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como torcedor, discordo da punição a time de futebol,por algum ou alguns torcedores ter ou terem atitudes inconvenientes durante uma partida, como jogar pedras e/ou garrafas em campo, foguetes, etc., sendo obrigado a jogar o "match" seguinte com o estádio vazio, como aconteceu, na última rodada do Brasileiro, com Santos, Bahia e Fortaleza. Sendo que o Brasiliense conseguiu uma liminar na justiça comum e teve seu Estádio Jacaré - em Brasília-DF - lotado de torcedores, criando um problema para a Confederação Brasileira de Futebol - CBF e para o próprio clube candango,por não ter se limitado a recorrer à justiça esportiva.

Mas, essa idéia infeliz, que deve ter sido copiada do campeonato italiano,precisa ser revogada o quanto antes, porque é injusta, na medida em que priva o torcedor da sua distração favorita e prejudica, também, o time visitante, cujos torcedores, embora em número reduzido, o acompanha quando vai jogar em outra cidade, a exemplo do Grêmio Portoalegrense, em cujo hino consta: "Com o Grêmio onde o Grêmio estiver..."

Não se deve punir uma torcida inteira pela atitude irresponsável de meia dúzia de cafajestes!

Ademais, invadir campo para agredir juiz é mais grave do que jogar pedras ou lançar foguetes, mas, a punição do "estádio vazio" é a mesma...

O mais lógico é a multa, na medida da gravidade do vandalismo do baderneiro.

Devemos imitar - como macaquitos que somos! - o que há de bom nos campeonatos estrangeiros e não isso de jogar com estádio vazio, que é prejudicial para todos,principalmente do chamado Terceiro Mundo, com clubes que não podem perder dinheiro à-toa, quando sabemos que muitos não têm verba nem para a folha de pagamento de seus atletas e funcionários.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui