Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Celebridades Desprovidas ! -- 27/04/2005 - 00:17 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Celebridades Desprovidas !







Dentre as excrescências que pululam no dia a dia do povo brasileiro, excetuando-se as dos políticos que são hors concours, as que mais se destacam, são sem duvidas as propelidas pela mídia televisiva; criaturas que dejetam suas opiniões e seus conselhos com o intuito de induzir aos menos preparados de forma irresponsável e sem nenhum tipo de contestação ou responsabilidade ao consumo ou a pratica de ações ou atividade de qualidade e lisuras certamente questionáveis e sem duvida alguma nocivas e lesivas a estes incautos que se permitem ludibriar pelas mentiras proferidas por estas pseudocelebridades em sua grande maioria, personificadas por indivíduos desprovidos de compromissos outros que não com o seu perpetuo amealhar, mesmo que para isto, tenham de ludibriar e prejudicar a pessoas que os idolatram e respeitam.

Vejo com pesar, que estes seres abjetos, que já usufruem uma condição de vida em muito superior aos seus vitimados, façam uso destes artifícios indignos para ampliarem suas contas bancarias e suas influências dentro de seu próprio meio; os chamados “merchands” que nada mais são do que a abreviatura do anglicismo merchandising ou em português comercial , onde vende-se de tudo, desde remédios de eficácia dúbia até planos de saúde onde os questionamentos e as restrições jamais são apresentados até toda a sorte de amuletos, empréstimos bancários com desconto em folha e projetos de dinheiro fácil e de retorno garantido (de boca, sem comprovação) quinquilharias e bugigangas inúteis e sem qualquer valor, videntes e esotéricos, místicos de todos os calibres, telefonia celular sem parâmetros técnicos de segurança e de controle de contas , moveis de qualidade duvidosa a juros exorbitantes, grupos de encontro por telefone e números que apregoam o desenvolvimento da popularidade com o sexo oposto, desde jarras supostamente eletromagnéticas e outros lixos alçados a condição de produtos de valor pela habilidade de estelionatários a frente e por traz das câmeras com o único intuito de lesar, enganar e conseqüentemente muito lucrar.

A irresponsabilidade e a ganância andam lado a lado nestas ações que visam exclusivamente a trocar dinheiro por nada e para isto, são necessários rostos conhecidos e aparentemente impolutos; um personagem honrado e ético em uma novela global, dá ao ator Paulo Goulart o direito de roubar aos aposentados induzindo-os a contrair empréstimos com juros não apresentados porem garantidos (sem compromisso escrito) como sendo os menores pelo ator que também apregoa as facilidades para a obtenção deste empréstimo por meio de um desconto em folha do pensionista; pratica que pela ausência de ética, foi logo seguida pelas indefectíveis Ana Maria Braga e Hebe Camargo, anunciando as mesmas facilidades e os mesmos menores juros do mercado, só que para outras financeiras ou bancos.

Estas praticas nefastas que por incontáveis vezes já levaram ao erro tantos e tantos brasileiros, como o que ocorreu no caso em que Sergio Reis apregoava as maravilhas do investimento em engorda de bois e que provou ser um estelionato deveras lucrativo apenas para os golpistas que incluíam o também cantor caipira e que jamais foram punidos, tiveram de ressarcir as vitimas ou mesmo sequer um pedido de desculpas por parte do cantor vendilhão que lesou a tantos que por nele crerem perderam em muitos casos suas economias e seus futuros.

È preciso que se dê um basta a este estado de coisa, que favorece apenas a aqueles desprovidos de caráter, desrespeitam as leis, crêem na impunidade, nas benesses do favoritismo e se apóiam na idolatria exacerbada e gratuita promovida principalmente pela televisão e por todas as mídias que tem como compromisso o de defraudar e mentir para que a maquina voraz prossiga sendo alimentada com o dinheiro e as esperanças de uma sociedade carente e desprovida de valores éticos e morais que desacreditados por esta mesma mídia, enfraquecem a resistência aos golpistas e as idolatrias obtusas, valores pessoais e morais que se enaltecidos certamente nos protegeriam desta avalanche estelionatária que lesa a sociedade brasileira e impediriam a ação destas celebridades desprovidas, vazias e sem compromissos com a verdade e com a ética.













Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui