Usina de Letras
Usina de Letras
254 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Viver no Agora é poderoso -- 06/08/2008 - 19:54 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pelo sonho assim vou eu, com o típico sorriso de senhora renascida de uma Fénix diabolicamente tentada e ulcerada com requintes de malvadez pelas centopeias da existência macabra, com um nariz onde o odor a um perfume tabu, rançoso pelo tempo ido e desvanecido, se afastou da quimera tão procurada!
Cavaleira andante, antes libertina, agora libertadora, caminho na passadeira vermelha, focalizada na evolução pessoal/essencial. Assim me sinto: feliz. Eu decidi ser feliz!
Constato que a ilha que queria ser era apenas a vontade egoísta de ser igual a muitos outros, dependentes de um estádio a que se amarraram, porque com medo de ser diferente. Acordei! Limpei a névoa do meu olhar e vi um mundo melhor, sem repousar na enganadora utopia. Decidi imprimir acção, algo muito difícil, podem crer-me! Desafio!
Li muito sim, muito, mas só agora percebi que também pela neurolinguagem podemos renascer, tornando-se a disciplina um ritual a venerar, indutora do respeito do outro por nós e de nós pelo outro.
Relembro Horácio”Abdica e sê Rei de ti próprio”e actualizo-o ao século XXI: sou rainha de mim própria porque estou mais além, sem subestimar ninguém. Difícil e árduo porque é algo para toda a vida mortal. Parece muito, imenso até, é a desilusão a ganhar forças evoluindo no sentido das sinergias positivas: excelência! Quem não quer ser excelente? Eu quero ser física e essencialmente excelente; digo-o para mim diariamente. Encontro um sentido para a minha existência.
Iniciei por respeitar-me : cuido do corpo, como se de um templo se tratasse e da alma idem.
Procuro a sintonia. Passo do mundo das ideias, que as tinha a rodos, para o plano da acção. Faço planos, adapto-os, verifico-os, retrocedo, adequo-os, faço novos planos, intersecciono – os, nunca deito tudo fora.
Sinto-me fantástica, leve, tranquila e passo esta sensação a quem comigo convive. Falam entre dentes que algo se passa, contudo não conseguiram ainda definir-me. Vivo o Agorinha. Trato-o com muito carinho, aprecio todos os momentos, deliro com o mundo que afinal é fantástico na sua diversidade.
Tudo começou um dia quando conheci alguém muito especial, por finais de Janeiro. Ajudou-me a despoletar a mudança. Estive atenta Falou-me em muitas competências, especialmente nas que me caracterizavam potencialmente. Essa pessoa sabia que todos podemos ser especiais! Absorvia cada nosso encontro e crescia em mim a vontade de renascer. Seis meses depois deu-se a alteração e penso que lá para finais de Setembro sofrerei uma mutação, apesar de nem sequer ter mudado de casa. Interessante que esse ser especial nem imagina o quanto impulsionou o clic na minha mente! Digamos que abriu a porta da mudança. E agora o Cosmos encarregou-se dos suplementos, cada dia é mais e melhor! Leio os sinais e ajudo quem os quer ver.
Olho para trás e já nem sequer reconheço aquele ser egoísta, irreverentemente chunga, que se obrigava a punir-se por vias pouco ortodoxas.
Agora sou uma pessoa nova…uso harmoniosamente os ouvidos, os olhos e a boca. Os outros são muito importantes para mim, preocupo-me com todos, focalizo-me no lado positivo e acredito na vida. Bebo chá, muita água e leite magro, como o essencial, faço exercício físico: purifico-me, tonifico-me, trato-me muito bem, mimo-me pois sou um espelho para os outros, logo, se eu estiver bem os outros se não estiverem assim, terão de imediato vontade de sentir-se tal como eu! Decidi ter a dignidade de ser eu e mostrar-me a nu ao outro…e até agora não houve qualquer reclamação! Milagres surgem assim…o segredo? Persistir na edificação do templo e amar o próximo como a nós mesmos…Sendo todos os dias Especial!Viver no Agora é poderoso!
Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui