Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SAIR DO BURACO... -- 24/04/2005 - 14:07 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Governar é construir estradas", disse o Presidente Arthur Bernardes!

E,se compararmos o Brasil a um corpo humano,por exemplo, teremos que São Paulo é o coração,que precisa de veias, artérias, para que o sangue da sua economia possa chegar,sem problemas,a todo País.

Mas,infelizmente, hoje temos muitas estradas cheias de buracos e mal sinalizadas,dificultando a circulação de riquezas e dando prejuízos incalculáveis aos empresários e caminhoneiros, com pneus estourados e feixes de molas quebrados; e tornados presas fáceis para assaltantes especialistas em estradas, forçados que são a reduzir a marcha e até parar...

Faz-se,pois, urgente,que o Ministério dos Transportes promova uma campanha ainda mais séria do que a que (provavelmente) está em curso,no sentido da recuperação,no menor espaço de tempo possível, das estradas brasileiras,nos tirando dessa situação de calamidade pública, que nos coloca no primeiro lugar em acidentes de trânsito e num dos primeiros países do mundo em assaltos a motoristas (nas cidades e nas rodovias interestaduais).

Por outro lado,os consumidores,muitas vezes, deixam de receber mercadorias,porque os caminhões que as transportam ficam nos atoleiros das estradas, quando não são assaltados e mortos seus condutores.

A situação é muito grave mesmo, está à vista de todos,nos noticiários de tevê e de jornais e já não é sem tempo que o governo deva (insistimos) agir com energia,dando todo apoio ao seu Ministro dos Transportes, para que o faça,ou seja, tome as devidas providências.

A qualidade de vida da população depende da maior circulação de mercadorias em segurança.

Pouco valerão iniciativas brilhantes como a criação de um SEST/SENAT, se o transporte é precário, pela má conservação das estradas...

Estamos diante de um fato grave e não adianta se procurar culpados ou dá-lhe conotação política: o certo e honesto é se empenhar na solução do problema, por gigantesco que seja, para que nosso País venha a ter um melhor padrão de vida e se torne mais atrativo para o turismo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui