Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sest/Senat -um Brasil melhor! -- 23/04/2005 - 16:07 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Convidado, faz alguns dias,pelo Diretor do Sindicato dos Advogados de Pernambuco -Sindape, o amigo Edwaldo Gomes de Sousa, participei,ontem,de almoço festivo no Sest/Senat, na Av. Beberibe, 3620 - Cajueiro - Recife, oferecido ao Presidente da Câmara dos Deputados,o parlamentar pernambucano Severino Cavalcanti, em que as classes trabalhadoras, por seus representantes, reivindicaram o apoio de S.Excia.,para a revogação ou modificação de projeto de lei que vem de encontro aos interesses dos assalariados.

Na oportunidade, recebemos um folheto de bela feitura (com fotos coloridas da entidade, em várias partes do País), com o título "O SEST/SENAT foi criado para VOCÊ!", do qual transcrevemos: "Experiência que ensina"

Quando fui escolhido, em 1992,para ser presidente da Confederação Nacional do Transporte, sabia que eram muitas as necessidades de quem vive do transporte. Tendo sido também trabalhador em transporte, acompanhei de perto a importância deste setor, vivendo na prática as suas dificuldades.

Junto a uma diretoria de garra,começamos nosso trabalho com simplicidade e austeridade seguindo nossas metas.

Mostrar à sociedade a importância do setor de transportes em todos os seus segmentos;

Buscar junto aos órgãos do governo melhores condições e transportadores autônomos;

Fazer com que os profissionais que transportam o desenvolvimento desse país pudessem receber treinamento profissional ,garantindo a fidelidade de seus clientes e a conquista de novos;

Levar ao trabalhador do transporte e seus familiares melhores condições de vida, com atendimento médico, oftalmológico, odontológico,profissionalisação,esporte e lazer, visando,principalmente,a segurança nas estradas.

E foi assim que,em 1993,nasceu o SEST/SENAT, trazendo para o setor de transporte os mesmos benefícios que já existiam para os setores do comércio e da indústra. - Clésio Andrade - Presidente do CNT - maio/2002".

O que é o SEST/SENAT?

- O SEST (Serviço Social do Transporte) e o SENAT ( Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ) foram criados com a intenção de promover o bem-estar e a melhora da qualidade de vida dos trabalhadores em transporte.

As ações do SEST/SENAT são exercidas através das CAPIT e PATE.

CAPIT - Centro Assistencial e Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transporte:

Os CAPIT estão localizados nas principais cidades brasileiras.Oferecem ao trabalhador e sua família assistência médica (clínica geral, ginecologia,pediatria e oftalmologia),odontológica e treinamento profissional. Além disso,possuem uma estrutura física composta de área de lazer e complexo esportivo com piscina, entre outros.

PATE - Posto de Atendimento do Trabalhador em Transporte nas Estradas:

Os PATE beneficiam os trabalhadores do setor que,pela natureza da atividade que exercem,estão sempre nas estradas. Localizados em postos de combustíveis das principais rodovias do país,oferecem atendimento médico e odontológico, cursos e treinamentos,atividades de lazer e área de descanso.

Por fim,a nossa homenagem aos caminhoneiros:

Motorista da ilusão,

pelas estradas da vida

vou deixando o coração,

no adeus de cada partida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui