Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50681)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O enterro da CPI -- 22/04/2005 - 17:00 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O enterro da CPI

A CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito aprovada para ser instalada em maio do semestre passado chegou a sua fase final sem nem mesmo ser instalada. Durante o período, após a aprovação os partidos ficaram brigando entre si, para indicarem os nomes que formariam a CPI e, na reunião em que a comissão seria de fato e de direito instalada para apurar as denúncias do vereador Francisco Messias de Oliveira que acusa o prefeito Abel de Barros Araújo de ter cometido prováveis atos de corrupção, os vereadores Osvaldo Alves Costa (PTB) e Messias Oliveira (PPS) ambos somente com um voto queriam ter a mesma participação dos partidos que tem 04 e 05 votos, causando outra polêmica e inviabilizando a indicação dos nomes na referida data, com isso, a coisa foi sendo levada com a barriga até o momento em que o presidente da Câmara de Vereadores, João Militão Rufino declarou recesso parlamentar. Retornando às atividades parlamentares na Câmara de Vereadores de Picos, novamente o presidente daquele poder declara que o tempo para instalação da CPI solicitada pelo vereador Messias Oliveira tinha sido esgotado, portanto isso mostra que os vereadores (toda regra tem exceção) não estão nem um pouco preocupados com CPI, mas sim consigo mesmo. Numa conversa informal um dos vereadores disse que todos eles agiram da mesma forma que o prefeito durante campanha eleitoral e, se fosse para punir o chefe do Executivo teria que caçar o mandato de todos os vereadores e suplentes.

Diante desse fato, a população que a cada dia perde credibilidade nos políticos fica mais indignado, principalmente com certos políticos que agem igualmente a cuscuz, sendo cozinhado somente no “bafo”. O certo é que a população não está mais para agüentar certas justificativas sem fundamentos e ficar por isso mesmo. Todos os que agem sem a conformidade popular, certamente deverá se preparar para eleições vindouras, pois o povo registra tudo e sua memória está cada vez mais longa.

Na sessão de quarta-feira, a população esperava mais ação dos vereadores e, no entanto não apresentaram nada que interessa a população. O enterro da CPI já era esperado pelo fato do desinteresse deles mesmos e, não adianta espernear.

Depois de uma decepção dessas ainda existe vereador dizendo que vai entrar com um pedido de IMPEACHMENT. É muita cara de pau. Esse é o tipo de político de não tem objetivo, a não ser jogar para a platéia e se passar sempre por bom moço.

(Francisco das Chagas de Sousa, jornalista e professor)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui