Usina de Letras
Usina de Letras
92 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50681)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Banco do Brasil e a crise -- 22/04/2005 - 16:59 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Banco do Brasil e a crise



O governo federal, que é um dos principais responsáveis pela situação caótica do Banco do Brasil, que está vivendo um caos financeiro, não por culpa do servidor, mas do próprio governo federal e seus principais devedores, que nada têm haver com os bancários, pois nenhum tem autonomia de liberar recursos para esses devastadores de dinheiro público, que na maioria são hoje deputados ou já foram e se aproveitaram da posição para conseguir o dinheiro do povo.

Atualmente o BB afirma estar em crise e causada principalmente pelo grande número de funcionários, o que é uma mentira, pois a instituição está é carente, pois todos os dias está contratando mais estagiários para os serviços que seriam efetuados por bancários e, nessa carência, se aproveitam para explorar a mão-de-obra do estagiário por uma valor aquém e evita ainda os encargos sociais. A crise que afeta o banco é em decorrência dos grandes devedores, que são nada mais nada menos que os deputados, grandes empresários latifundiários, industriais e governantes e, enquanto isso, o governo federal quer descarregar em cima dos funcionários que se dedicaram toda a sua vida à instituição e, como reconhecimento ao trabalho desses funcionários mais velhos que estão relacionados, o governo lhes dá uma oportunidade ímpar em suas vidas, se demitir ou ser demitido, o que provoca um grande choque em cada funcionário que está com seu nome na lista, pois jamais esperavam que o banco tivesse a coragem de fazer o que está fazendo, acabando com a vida de todos os que estão sendo forçados a aderir com o plano de Adesão Espontânea, agora que espontaneidade, ou você assina sua adesão ou o banco assina por você, ou seja, você não tem saída.

Somente em Picos, 30 famílias serão atingidas com tal Plano, sendo que 23 funcionários pertencem aos quadros da agencia centro, 03 da agencia São Benedito e 03 são do CESEC. Alguns já assinaram suas adesões, outros estão esperando uma ação mais enérgica do sindicato da categoria, que deverá se posicionar e tomar alguma medida para que os bancários não fiquem no olho da rua.

De acordo com informação do Diretor do Sindicato, em Picos, Siqueira, o BB contraiu empréstimo da ordem de 5 bilhões de reais enquanto que a folha não chega a 10 por cento desse valor, mostrando mais uma vez que o problema não está nos funcionários, mas sim nos altos empréstimos e que depois são anistiados pelo governo federal, isso para os ricos, os pobres que permaneçam pobres. (Francisco das Chagas de Sousa, jornalista e professor)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui