Usina de Letras
Usina de Letras
92 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50681)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Conchavos políticos -- 22/04/2005 - 16:52 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Conchavos políticos



Esse é o Piauí que conhecemos. Onde sempre existe um jeitinho pra tudo. Manobras é o que não faltam no mundo político, sem que o povo toe conhecimento dos meios que elas passam, sabem somente o resultado final.

Assim como os demais deputados acusados de desvio de recursos, abuso de poder, etc., o deputado José Néri de Sousa também era e, no entanto, só lhe sobraram gargalhadas, enquanto os outros por serem adversários políticos da maior bancada na Assembléia Legislativa tiveram seus pedidos aprovados e, agora é que vai começar a novela, numa prova de que a Assembléia Legislativa não está assumindo seu verdadeiro papel de representante da sociedade piauiense.

O deputado José Néri (PPR) foi bastante esperto quando colocou suas contas à disposição dos seus colegas e, tudo o mais que eles quisessem, mas sabe-se que a prova de que foi uma revanche ao governador Mão Santa, que todos os deputados que tiveram seus pedidos aprovados foram os que fazem parte da bancada governista. A Assembléia Legislativa deu uma demonstração clara à população que não objetivo para legislar em causa popular, mas sim em causa partidária, defendendo os interesses da coligação feita no ano passado quando unia as siglas PPR / PFL, na campanha eleitoral,como foram derrotados e, não tiveram tudo o que pediram, mostraram o lado de oposição partidária, porque somente o deputado José Néri (PPR) não teve seu nome aprovado para a Justiça processar, pois precisava da autorização da Assembléia.

Quem não ficou nada satisfeito por ter mudado de partido foi o deputado Pompílio Evaristo, cunhado do ex-deputado federal candidato ao governo derrotado, Átila Lira, pois pertencia ao esquema e apoiou o governo Mão Santa no segundo turno e, não achando pouco assinou ficha de filiação partidária do PSDB, indignando ainda mais seus ex-correligionários políticos. Assim é o Piauí, ou você é ou deixa de ser; ou está de um lado ou está do outro, isso tudo com a malícia do político esperto.

(Francisco das Chagas de Sousa, jornalista e professor)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui