Usina de Letras
Usina de Letras
88 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50681)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Entra governo e sai governo -- 22/04/2005 - 16:46 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entra governo e sai governo

(A politicalha permanece a mesma)



é impressionante como os políticos tratam o povo depois da eleição. Eles nunca pensam que, com quatro anos depois têm que retornar à mesma casa, mendigando o mesmo voto, para permanecer no poder. O interessante de tudo é que entra governo e sai governo e permanece a mesma politicalha imunda, sem escrúpulos reinando entre nós.

Alguns fatos interessantes ocorridos em Picos me fizeram escrever algumas linhas, alertando a população para tomar cuidados com esses políticos descomprometidos com o povo e, com a causa popular. Recentemente dois casos marcaram a mudança de cargos em comissão do governo do Estado em Picos e, mostra a desorganização dos deputados políticos que indicam e, dos secretários que nomeiam com o aval do governador. Em Picos, ocorreu na educação, como sempre, duas pessoas receberam a mesma portaria, sendo que não foi somente um caso, foram vários, onde uma pessoa assumia o cargo e, em seguida vinha outra com a portaria expulsando a primeira. Casos como esses que preferimos não citar o nome das pessoas envolvidas, merecem o nosso repúdio, pelo desrespeito para com a pessoa humana, que, de forma alguma merece tal tratamento. O fato indigna mais ainda porque um dos casos o político foi atrás da pessoa em casa e pagar a documentação da mesma, oferecendo-lhe o cargo sem que ela tivesse ido atrás ou pedido indiretamente ao político.

É preciso que o governo se organize mais e evite que casos como esses não volte a ocorrer, pois se torna desgastante e a imagem do Executivo ficará em baixa, o que não é para quem foi eleito com o apoio popular.

(Francisco das Chagas de Sousa, jornalista e professor)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui