Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Nada como um dia após o outro... -- 18/10/2008 - 11:38 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enceto este discurso com este mote"nada como um dia após o outro"entre uma tentação e um tempo after discussão onde o exagero foi holístico...serviu para expurgar todos os momentos que vivenciei...duros,amargos,belicosos!O ser humano é egocêntrico,foi a conclusão a que cheguei!Essa ideia de Jesus sobre a unidade é uma via muito íngreme.A tentação e o furor dos outros trucidam,destroem,proliferam como ervas daninhas por todo o lado!Decidi aconselhar a mais sofrida do quarteto,pelo menos no imediato,sob a pressão de um pai com alzheimer galopante:"vive um dia e cada vez!"Enquanto o discurso do maravilhoso e puro,fiel, fidedigno Barrosão fluia com a sua lógica sofrida de ancestrais questiúnculas.Relembro o dia de aniversário do Júlio que coincide com o da minha linda sobrinha Patrícia de quem eu nunca esqueço, apesar de não ter mandado sms...está no meu SER: 16 de Outubro!Foi lindo esse dia,com um Júlio quase cinquentão a falar de libertação,de crença, de cumplicidade...observo, interiorizo e rezo todos os dias para alinhar na perspectiva nova,esteira da redenção!Duro, muito duro...relembro meu Pai e compreendo-o, cada dia mais.Era um homem que deveria ter vivido estes tempos: um sábio!
Fiz o meu filme...desabafei como sabia!Sou pecadora,confesso...aprendo!No meu pensamento ainda ocorre a derradeira frase: porque gosto de vós continuo aqui!Em suma, é isso mesmo: gostar, com tudo a quem têm direito!E onde fico eu nisto tudo?Colinho pedi eu,entre duas pinças para cortar os pulsos...mise en scène burlesca que no momento tinha toda a importância!Agora...depois de meditar,de degustar o absinto,quero dormir...e aceitar mais uma vez o que a vida me reserva, com mais uma competência: saber qual a hora!Nada como um dia após o outro prefaciado com um bloco de capas de tecido,próprias para o Inverno!Sou diferente...e depois?Aceito...Bora lá!(David#Golias: = Força e temerária determinação)

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui