Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sob o signo de câncer -- 23/04/2002 - 12:29 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estar sob o signo de câncer é ter o mar dentro de si, mar de emoções, mar de medos e inquietações, certezas duvidosas, alegrias tristes, um eterno não sei, mais para sei do que para não, um sonhar acordado, um inverno escaldante, uma agitação calma, um barulho silencioso, um olhar perdido no passado, nas marés baixas somos vulneráveis e intuitivos, nas marés altas somos possessivos e inseguros, somos sentimento a flor da pele, mas temos uma casca, uma cápsula protetora sobre nosso verdadeiro eu, o coração de um canceriano é um oceano profundo repleto de naufrágios e tesouros escondidos.
Somos caçadores de si mesmos entregues a paixões que nunca tem fim, vivemos dentro de uma concha que não é qualquer um que consegue abrir, somos os primeiros a rir e os primeiros a chorar, somos muita mais emoção que razão, somos lágrimas que secam, beijos que se partem, centrados no coração, somos regidos pela lua, lua que controla as nossas marés e as marés do mar e toda água da terra, somos sempre tímidos, mas não nunca covardes.
Estar sob o signo de câncer é ser como a água, sempre correndo para um mar, procurando o melhor lugar para escorrer nos terrenos acidentados da vida, adptando-se as formas dos recipientes em que é guardada, corações vazios se enchem com a gente para nunca mais esvaziar, mas se nos abandonam, evaporamos e viramos chuva, lágrimas e voltamos sempre para o mesmo lugar, nossa casa.
Somos sempre o melhor amigo de alguém e tomamos muito bem conta de qualquer um, mas quase ninguém sabe cuidar da gente, somos um romance que parece não ter um final feliz, mais triste é quem me diz, ás vezes não queremos pedir amor só queremos dar, outras vezes só precisamos de uma estrela guia para nos guiar.
Estar sob o signo de câncer é viver intensamente e eternamente apaixonado, vale ser pela vida, por si mesmo, ou por alguém que realmente mereça o nosso amor, é acreditar que tudo pode acontecer é construir pontes que nunca vão cair, é inventar músicas para cantar para si mesmo é escrever o que o coração manda, fazer castelos de areia e escrever nomes na praia sabendo que vai vir uma onda para derrubar e apagar e mesmo assim não ligar, somos instrumentos feitos para alguém tocar, somos grãos de areia para o vento levar, temos asas na imaginação, nada pode arrancar nossos sentimentos e o nosso amor só morrerá quando nossa missão nessa vida acabar.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui