Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Saudade - Walnei Arenque -- 17/04/2005 - 16:04 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Saudade

Por: Walnei Arenque



Saudade é um sentimento? É um pensamento? Uma lembrança? Não sei, mas sei que dói e dói muito...



Quem nunca sentiu uma saudadezinha? Todo o ser humano que "vive" sente saudades, não importa do que de quem, mas sente... No fundinho sempre sentimos. Não importa de quem ou do que, mas ela está lá, sempre presente...



Muitas vezes, ouço pessoas falarem de um determinado assunto ou pessoa com saudade, o que particularmente acho maravilhoso, mas também ouço pessoas falarem de pessoas e assunto pensando que têm saudades, mas na verdade não vejo como saudade, mas sim uma vontade de voltar ao tempo para poder mudar uma determinada situação.



Sabe aquela pessoa que passou por nossas vidas, tanto nos mostrou nos ensinou, por vezes brigou chorou com a gente, e por um motivo qualquer, nunca mais a vimos nunca mais falamos, - e olha que não se falar, hoje, com tanta tecnologia a nosso favor é difícil! Essas pessoas que por qualquer motivo se perderam de nossas vidas, tantas vezes pessoas tão importantes, tão afetuosas tão verdadeiras e tão amigas! Dá uma saudade... Sem falar daquelas que estão tão perto e, na verdade, tão longe.



Por que não nos falamos mais? Por que passamos a viver com tanta vontade de falar e não nos falamos? O que acontece? O que aconteceu???



Muitas vezes, sabemos as respostas outras não, mas a tal da saudade fica lá nos corroendo e mesmo assim não tomamos uma atitude! Sentir saudade de pessoas queridas que já se foram fazem parte de nossas vidas e até mesmo saudável... As recordações... São tão boas!!! Sentir saudade de nossa infância, da comidinha de nossa infância, de nossa escola de nossas professoras, sentir saudade de nossa adolescência - sem querer mudá-la... aqui falamos de saudade não de reparações nem de mudanças -, saudade de nossa energia de nossa ideologia... É muito vivo em nossas vidas.



Sentir saudade de uma irmã que mora longe... Das situações que viviam com ela... Sentir saudade de um amor de adolescência... Enfim... Saudades....



Mas querida leitora, não nos deixemos levar por ressentimentos ou qualquer outro julgamentos, devemos nos libertar deles, pois pior que a saudade é a tristeza de não podemos voltar ao tempo para reconstituir ou arrumar uma determinada situação. É o arrependimento de não ter procurado a pessoa que sentimos saudade. Muitas vezes, não podemos mais procurar estas pessoas, pois já não se encontram com a gente, quero dizer vivas.



Por fim, penso que devemos sempre que possível matar a saudades. Às vezes, as pessoas estão tão próximas.. Sei, sei, muitas vezes protelamos de procurar as tais pessoas que sentimos saudades por puro medo de como seremos recebidos, será que se lembraram da gente será que nos receberam bem??? Não sabemos...Mas a saudade fica e dói..









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui