Usina de Letras
Usina de Letras
308 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta-Aberta para o Companheiro Lúcio Jr. -- 22/04/2002 - 21:56 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Lúcio.

A situação está feia. A bem da verdade, nos últimos anos, a oposição estava de férias ou esqueceu de atacar os grandes problemas e as grandes falhas do governo. Só se viu, de concreto, algumas ações isoladas do MST e, assim mesmo, o PT tirando o corpo fora. E olha que este governo foi farto em decisões políticas erradas, contra o próprio governo, contra a Constituição, contra os servidores, contra as Forças Armadas, contra os trabalhadores, contra a iluminação pública, e a favor dos banqueiros, grandes empresários, e alguns sindicalistas pelegos que o apoiaram. Se as forças de oposição não se unirem, não tenho esperança de vitória. Ficaremos, mais um período, economizando energia, e pagando uma conta cada vez mais alta por serviços privatizados e cada vez piores. A questão da violência, da segurança pública, da educação, do desemprego, do endividamento público crescente, do déficit da previdência, da falta de recursos para investimentos, do aumento da dívida externa,do criação de impostos, e de taxas e serviços, da gasolina, gás, entre outros, voltarão com toda a força. E o povo, pela televisão, ficará ouvindo os discursos do Ministro da Economia, e de diversos assessores, e do póprio Presidente, dando conta de que, como sempre, tudo caminha no "rumo" certo. E explicando, com pompa de sábio, porque isso ou aquilo, essa ou aquela medida não deu certo. Será a tônica do governo vindouro, se nada for modificado. Igual a Seleção Brasileira. Cada treino, uma conversa fiada de que no próximo amistoso tudo melhorará. E sempre piorando, para pior. INFELIZMENTE.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui