Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Esperança, Convalescença e Vida-marcela melo -- 09/04/2005 - 01:21 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esperança, convalescença e vida

Por: Marcela MeloIn:

Site Web Mulher



Mente quem diz que nunca passou por um choque na vida daqueles que o deixou completamente perplexo, sem esperanças, paranóico, digamos mesmo, sem exageros, quase louco, perdendo a noção do sentido real das coisas.



Ora, vamos lá, queríamos, mas não somos sempre tão equilibrados. E isso é perfeitamente normal. Aliás, alguém já disse: “- Quanto mais conheço pessoas, mais confio no meu cão!” Um pouco irônico, talvez dramático, mas tem lá o seu sentido!



Bem, um pouco de exagero? Acho que não! Pois se parar para pensar, em algum momento da sua vida já passou por algo semelhante. E provavelmente, depois da convalescença, ou seja, aquele estado de recuperação plena, onde todas as forças parecem voltar, a esperança vem e se renova como um jardim florido em plena primavera, aí sim, você pode até dar boas risadas do que aconteceu.



O importante disso tudo é exatamente isso. Saber que toda e qualquer experiência desagradável ou até mesmo que pareça insuportável, geralmente vem colaborar para o nosso bem futuro, para o nosso crescimento e para o nosso bem estar, por mais que não consigamos enxergar isso na hora em que estamos passando a dor.



Há quem passe a vida toda sem conseguir tirar proveito de nenhuma dessas experiências, e isso é realmente uma pena, pois as cenas da vida vão se repetindo, não tem jeito! Uma hora, mais cedo ou mais tarde, você terá de encará-la de novo.



Por isso é importante estarmos atentos e espertos a todos os acontecimentos e detalhes de nossas vidas,para que nada passe desapercebido ou em branco ; e assim, não percamos a chance, a maravilhosa e extraordinária chance de crescer com todas as experiências que a escola da vida nos trás.



Estamos aqui para isso, e quanto mais rápido pudermos fazer proveito dessas chances, maiores serão as possibilidades de sermos seres felizes, dotados de esperanças e sonhos que movem nosso coração para caminhar cada vez mais, escalar montanhas jamais exploradas e atingir degraus de nossas vidas como sinal de vitória. Um a um e cada um no seu devido tempo. Devagar, mas sempre, sem parar nunca.



Aproveite, acredite e confie em você. Você pode!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui