Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS VÁRIOS SIGNIFICADOS PARA ESTRELAS -- 04/04/2005 - 21:18 (Miguel Viscardi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E O MENSAGEIRO DA PAZ SEGUE RUMO AS ESTRELAS



Conforme O Moderno Dicionário da Língua Portuguêsa - Michaelis - estrela pode significar muito mais vejam:





es.tre.la sf (ê)

( lat stella) 1 Astr Astro que tem luz própria, cintilante, e é da mesma natureza do Sol, parecendo sempre fixo no firmamento. 2 Qualquer astro. Col: asterismo, plêiade, constelação. 3 Destino, sorte. 4 Artista de teatro ou cinema talentosa e eminente, ou aquela a quem incumbe o principal papel de um filme. Neste sentido, em se tratando de homem, diz-se astro. 5 Pessoa a quem se quer muito. 6 Mancha branca na testa de cavalos ou de bois. 7 Asterisco. 8 Qualquer objeto com aparência de estrela. 9 Figura convencional com cinco ou mais pontas que representa uma estrela. 10 Eletr Figura produzida pela união das bobinas ou circuitos de um aparelho ou sistema polifásicos em um centro comum: Ligação em estrela. 11 Heráld Móvel que se grava nos escudos e tem cinco, seis ou oito pontos. 12 Entom Nome comum dado às formigas do gênero Odontomaco. 13 Guia, alvo. sf pl poét Os olhos. E. binária: sistema de duas estrelas que revolvem uma ao redor da outra, sob a sua gravitação mútua; sistema binário. E. binária eletroscópica: estrela binária na qual a deslocação de linhas no espectro do sistema indica uma revolução orbital. E. boieira: estrela-d"alva. E. cadente: meteorito que à noite deixa, por alguns instantes, um rastro luminoso, dando a impressão de uma estrela que cai. E.-d"alva ou e. da manhã: o planeta Vênus, que se vê no horizonte, do lado do nascente, pouco antes do amanhecer. E. da tarde: o planeta Vênus, que aparece no poente ao anoitecer. E. de Davi: emblema dos judeus, constituído por dois triângulos eqüiláteros sobrepostos e invertidos, formando uma estrela de seis pontas. E.-de-jerusalém: planta cariofilácea ( Cerastium tomentosum). E.-de-ouro, Bot: planta glabra, ereta, simples ou ramosa, da família das Compostas ( Chrysanthemum segetum). Originária da Europa e ali reputada erva daninha, é hoje cultivada como ornamental, também no Brasil, pela abundância e beleza da cor de suas flores E.-de-rabo: cometa. E.-do-cerrado: planta rubiácea ( Randia formosa). E.-do-mar: equinodermo marinho com figura de estrela e grande capacidade regenerativa ( Echinaster sentus, E. brasiliensis). E.-do-norte: a) o mesmo que estrela-do-cerrado; b) designação de duas rubiáceas ( Gardenia brasiliensis e Randia mitis); c) belíssima planta bulbosa, brasileira, da família das Amarilidáceas ( Eucharis grandiflora), cujas grandes flores estreladas são de imaculada pureza e exalam perfume delicioso. Do meio da corola ergue-se uma corola secundária, que realça a beleza da flor e cada inflorescência é acompanhada de 5 a 6 folhas lanceoladas de um verde-alegre. E. do pastor: estrela da tarde. E. móvel: instrumento com que se verifica a exatidão do calibre de uma peça de artilharia. E. polar: a última das estrelas que formam a cauda da Ursa Menor. E. pulsante: estrela que alternadamente aumenta e diminui de tamanho, comumente com variação correspondente na claridade. Estrelas cambiantes: as que apresentam variações de cor. E. da Terra, poét: as flores. E. errantes ou estrelas erráticas: os planetas e cometas, por oposição às estrelas fixas. E. fixas: os grandes corpos celestes aparentemente imóveis, em contraposição aos planetas, satélites e cometas, denominados estrelas errantes. Ir às estrelas: enfurecer-se. Querer contar as estrelas: perder o seu tempo. Ser de estrela e beta: ser muito velhaco. Ter boa estrela: ser feliz. Ter estrela na testa: ser tolo ou estúpido. Ver estrela ao meio-dia: sofrer inopinadamente grande dor ou atordoamento, máxime por efeito de pancada na cabeça.





E O MENSAGEIRO DA PAZ SEGUE RUMO AS ESTRELAS













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui