Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Iraque de Bush é Mais Civilizado ! -- 02/04/2005 - 00:22 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Iraque de Bush é Mais Civilizado !





Na noite passada na baixada fluminense, na área metropolitana da cidade do Rio de Janeiro trinta seres humanos, incluindo dois adolescentes e uma criança foram covarde e injustificadamente(todos eram realmente estudantes e trabalhadores) assassinados em uma ação de represália cruel levada a cabo, pasmem por policiais militares encarregados de servir, proteger e garantir a segurança da população contra criminosos, comuns ou organizados, estes assassinos fardados, deram provas irrefutáveis de que estão do lado errado da lei e na contramão da humanidade, psicopatas estatais, treinados e pagos pela sociedade, contra ela voltam-se e demonstram toda a sua bestialidade; motivados principalmente pela impunidade que grassa no pais deram vazão ao seus instintos anormais e passaram a violentar o que de mais humano entre nós existe.

Tudo começou na noite anterior a da chacina, quando uma cabeça humana foi lançada de um veiculo da própria policia militar dentro do batalhão da área, levando a imediata prisão de policiais lotados nesta mesma unidade pois os mesmos estavam envolvidos com a formação de grupos de extermínio, que participam de execuções sumárias na área além de vender proteção aos comerciantes e a população dos bairros miseráveis desta esquecida e abandonada pelos poderes públicos região da cidade chamada de maravilhosa, oito policiais foram presos e seus cúmplices resolveram como vingança e aviso deram inicio ao massacre que se seguiu, a barbárie e a selvageria viraram realidade na vida miserável de seres que sempre foram tratados com indiferença e desrespeito pelas chamadas autoridades, porém a sucessão de fatos que ocorreram na noite anterior, conseguiram devido a sua violência e covardia afrontar a estes mesmos abandonados e descrentes moradores da região.

Quando associei este fato inominável ao câncer mor que corroe a sociedade brasileira: a impunidade, tinha em mente as várias chacinas que antecederam a esta apenas no Rio de Janeiro como: a de Vigário Geral e a da Candelária além de outros massacres que chocaram a opinião publica mundial, porém jamais levaram quem quer que fosse a cadeia, a impunidade grassa e corroe a sociedade, mina nossas perspectivas de civilidade e nos faz vitimas daqueles que de dentro do sistema e protegidos pelo mesmo, agem em proveito próprio e em detrimento dos valores fundamentais que deveriam proteger e da humanidade que deveria ser a meta fundamental de qualquer um que se proponha a ser um defensor da sociedade e um protetor das leis, coisa que não acontece com estes criminosos estatais, que são utilizados pela maquina estatal, como ponta de lança contra as manifestações publicas e como algozes do povo a cada mudança de direção que os governantes determinam, são treinados e motivados aos ataques indiscriminados e a violência gratuita principalmente contra as classes já desfavorecidas pelo sistema e totalmente desprovidas de respeito e assistência por parte daqueles que são eleitos para trabalhar pela dignidade, pelo respeito e pela cidadania.

Cavalos Corredores, este é o nome deste bando de cafajestes e psicopatas, que fazem parte desta instituição falida, braço armado de um estado insensível e venal, podre até o âmago e por eles são usados para intimidar aos que se recusam a aceitar os ditames deste estado e de uma corporação, que lucram com a miséria e com a impunidade que reina no Brasil; coronéis são associados de traficantes que controlam a área dos batalhões por eles comandados, patrulhas em serviço, usando viaturas da corporação são vistas descaradamente recebendo as propinas (PP) do trafico de entorpecentes e do crime organizado travestido de jogo do bicho e de maquinas caça níqueis, policiais são contratados como seguranças de criminosos que eles deveriam prender, policiais que apresentam descaradamente um padrão de vida incompatível com o salário que recebem, investigações são substituídas por seções de tortura, assassinatos frios são cometidos contra qualquer um que tenha o azar de ser pobre e ou de estar no lugar e na hora errados, violência, humilhações e achaques são a rotina das populações carentes quando em confronto com a Policia Militar do estado do Rio de Janeiro. Situações descritas e conhecidas por todos incluindo as autoridades que deveriam ter poder suficiente para conter estes verdadeiros animais hidrófobos.

De verdade e com uma analise fria, vê-se que o Iraque, onde George Bush, exercita sua megalomania e seus asseclas enriquecem, por ser uma região em estado de guerra declarado, é realmente mais civilizado que esta barbárie estatal covarde,que enche de vergonha toda a humanidade.





OS. Hoje faleceu mais um indiozinho em Dourados Mato Grosso do Sul, e quarenta e cinco outras crianças continuam em avançado estado de desnutrição na mesma cidade; com esta que hoje se foi, já somam 15 desde Janeiro.







Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui