Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50637)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Quem é o responsável pelo càncer de Gabriel García Márq -- 29/11/2001 - 22:48 (Felipe Cerquize) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ninguém mais sabe o que é boato ou verdade, mas o fato é que essa história do Gabo estar com càncer eu ouço já faz algum tempo. Espero que seja um boato muito bem disseminado e sem chances de ter um fundo de verdade.

Não pago para ver. Torçamos para que tudo seja realmente uma grande mentira e que ele viva 100 anos no meio da multidão e sem nenhum amor colérico.

De qualquer maneira, aproveito para dar um cascudo no repórter Marcio Moreira Alves, que publicou essa informação no jornal O Globo e depois se desculpou. Essa nossa imprensa realmente é uma bosta. Protege-se no álibi da liberdade de expressão para falar uma porção de besteira, muitas vezes intencionalmente. Por exemplo, semana passada, houve um vazamento de óleo na Bahia de Guanabara e adivinha quem saiu na primeira página como culpada? A PETROBRAS. Depois, apuraram os fatos e puseram em letras miúdas que, na verdade, foi a Refinaria de Manguinhos, empresa privada, a responsável pela lambança. Mas, aí, os formadores de opinião já tinham conseguido o que queriam.

Mudando mais ou menos de assunto: você concorda com as pesquisas feitas pela imprensa com o eleitorado às vésperas de eleições? Já não está mais do que provado que esse tipo de pesquisa só cria tendências e confunde as pessoas menos informadas? Lembra-se de Fernando Collor conseguindo superar o Lula nas pesquisas, no dia anterior à eleição de 1989, depois que o Jornal Nacional mostrou os melhores momentos de Lula (na verdade, mostrou os piores) e de Collor (aí mostraram realmente os melhores)? A direita brasileira deve estar agradecendo a Deus até hoje por isso, mas se tivesse sido com Maluf ou Eurico Miranda, também seria uma tremenda sujeira. Ou não?

A nossa imprensa é porca. Às vezes só pelo fato de querer ganhar dinheiro, às vezes porque o profissional é ruim mesmo. Claro que sempre há exceções...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui