Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PIERCING NA BOCA CAUSA RETRAÇÃO DA GENGIVA, ALERTA PESQUISA -- 31/03/2005 - 12:42 (BELA DONA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O uso prolongado de piercings na boca pode causar retração das gengivas, indicou uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos. Além de causar a perda de dentes, a retração tem relação com várias doenças na gengiva. De acordo com os cientistas, a profundidade média de retração nas pessoas com o adorno é duas vezes maior do que a das pessoas que não os usam.



Os resultados foram apresentados na conferência da Associação Internacional e Americana para Pesquisa Odontológica. Para o professor Jimmy Steele, da Escola de Odontologia da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, as pessoas que têm ou pensam em colocar piercings na boca deveriam analisar os resultados da pesquisa.

"O metal do piercing entra em fricção com a gengiva junto à parte mais fina dos dentes, fazendo a gengiva retrair", explicou o professor.

Ele alertou que depois desse processo, a gengiva não volta a crescer, o que dificulta sua limpeza e eleva as possibilidades de contrair doenças.

"O efeito é bem localizado, e por isso somente um ou dois dentes são afetados. Mas normalmente são os dentes da frente, que as pessoas não necessariamente querem perder.", completou Steele.

O professor disse que os riscos são maiores para quem usa o adorno há muito tempo. Contudo, afirmou que retirar o piercing durante a noite e cuidar da higiene dental pode diminuir o risco de complicações.

Época Online e agências internacionais




Ver MAIS









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui