Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Rei do Baixo Clero -- 29/03/2005 - 08:30 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mais novo personagem da Política Brasileira é uma figura polêmica que veio do baixo clero da Câmara Federal, depois de uma divisão interna dentro do partido do governo o (PT), o personagem folclórico, fruto da política do Coronelismo e do curral eleitoral, Severino Cavalcante chegou a Presidência da Câmara dos Deputados com promessas e propostas polemicas. Com seu jeitão simplório, sem papas na língua ele vem dando uma dor de cabeça tremenda ao conterrâneo e Presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva, suas decisões polemicas pode causar uma crise na instituição já tão desacreditada que é a Câmara dos Deputados, defensor ferrenho da política do é dando que se recebe, do Nepotismo e das emendas que carreiam verbas para os currais eleitorais, Severino Cavalcante teve seu dia de gloria no ultimo dia 05 de março de 2005, ao ser recebido em sua terra natal João Alfredo (PE), por milhares de correligionários, já travestido de Presidente da Câmara Federal, foi paparicado, no tradicional beija mão dos políticos nordestinos.

Mas não pensem vocês pobres mortais que a sua ambição para por aí não, ele Severino Cavalcante, almeja muito mais, sonha em ser Centenário, e mais, na ativa como Deputado Federal, e isso com certeza ele conseguirá se viver até lá, mas o feito que certamente esse político do Baixo Clero mais cultiva, é chegar nos seus próximos dois anos de mandato, a Presidente da Republica Federativa do Brasil, nem que seja por um dia, sonho este que é naturalmente possível de ser realizado, já que com sua eleição para a Presidência da Câmara Federal, conquistou também o direito de ser o Terceiro Homem na Hierarquia de sucessão do cargo de Presidente da Republica. Bastaria somente o Presidente Lula ausentar-se do País em uma dessas viagens corriqueiras que costuma realizar levando a tira colo o Vice Presidente, e lá estaria a nossa Republica Tupiniquim sendo assumida pelo polemico Severino Cavalcante.

Sentado no Trono Presidencial certamente um dos primeiros atos do Pernambucano Arretado, seria uma meia dúzia de canetadas nomeando parentes para cargos públicos, já que é um fervoroso e radical combatente do Projeto de Nepotismo que há tanto tempo navega pelos gabinetes e comissões da Câmara dos Deputados. O segundo ato seria a organização de uma Caravana a bordo do Jato Presidencial II, em visita a sua terra natal, uma verdadeira farra com o dinheiro publico. Fatos pitorescos como esses que já aconteceram em nossa Republica Tupiniquim, certamente poderão voltar a serem presenciados pelos cidadãos de bem que pagam seus impostos religiosamente sem terem nenhuma forma de subterfúgios.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui