Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Verdade Assusta ! -- 26/03/2005 - 20:41 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Verdade Assusta !







Assim o é desde que os hominídeos desceram das arvores e deram inicio a sua caminhada em direção ao ser humano como o conhecemos hoje, o desconhecido e as verdades da vida, sempre foram motivo de pavor e chacota por parte dos mal intencionados e dos boçais renitentes; duas categorias que se completam e revezam na criação e na perpetuação dos momentos mais inglórios da espécie, períodos estes, onde apenas a verdade dar-nos-ia a certeza da escolha correta e coerente, situações em que por mais que lapidemos e elaboremos a mentira mais ela nos embrutece e distancia das soluções definitivas e acertadas, situações obvias e cristalinas são questionadas e turvadas pelo medo clássico da verdade e de suas inevitáveis conseqüências, a covardia e os interesses escusos somam forças em detrimento da coerência e da realidade, a mentira toma forma naqueles que detém a responsabilidade de proporcionar aos comuns as respostas coerentes e verdadeiras aos seus questionamentos legítimos e aos seus medos e duvidas mais profundos, tomam a verdade e a destroem em beneficio de interesses abomináveis e inconfessáveis, reduzem a ciência a condição herege do obscuro e do amaldiçoado, criam mitos e deuses as suas imagens e semelhanças e relegam o inquestionável a condição de duvida retardando e impedindo dependendo da intensidade a temida evolução do ser e da espécie.

Baseado neste prisma, a terra já foi inquestionavelmente o centro do universo, já foi chata, plana e teve o sol a girar ao seu redor, civilizações como os Incas, os Astecas e os Maias, já foram considerados inferiores aos conquistadores e conseqüentemente desprovidos de cultura e de conhecimentos, a inquisição e sua visão obtusa e criminosa era a representação magnânima de deus na terra, os reis e os imperadores eram considerados infalíveis e seus desígnios de deus, alguns eram o próprio e outros seus filhos, raças se consideraram sem sombra de duvidas superiores a outras como os Ingleses sobre os Hindus e Chineses e os Arianos sobre todos os outros reles seres, os norte americanos e sua desmedida ganância sempre mascarada de ação humanitária e de restauração( ou implantação) da democracia, todas as religiões tem em seu deus ( sempre superior) e em suas formas de adoração a justificativa para matar e destruir a todos os que não professam fé de sua maneira particular, a classe médica ainda hoje se vê como inquestionável e infalível, os políticos fazem as guerras porém jamais se aproximam dos campos de batalha, deixando esta missão para os jovens e para os pobres,(excetuando-se os seus filhos e apadrinhados) pessoas notórias conhecidas vendem de tudo sobre todos os pretextos e justificativas e assim que algo de errado acontece com sua recomendação e seus endossos fazem se de moucos a todos os clamores e negam veementemente que o tenham feito, ditadores populistas ou psicóticos criam um sistema de falsas evidências que comprovam que se pode claramente chegar a democracia pela ditadura por mais assassina que seja e assim tratam de preparar um futuro que lhes seja generoso e beneplácito, enquanto denigrem a memória e as intenções daqueles que ao desmascará-los encontraram a face cruel da tortura e da morte.

A sociedade teme a verdade pois ela despe e expõe os desprovidos de caráter e de compromisso com a coerência, que geralmente posam de benfeitores e de detentores de todas as respostas, sejam sociais ou religiosas, sempre se fazendo de lideres conseguem arregimentar a farsa e a violência como importantes generais em suas hordas de destruição e ignorância, tendo como meta a dominação, a estagnação da espécie, a morte do verdadeiro e da inteligência, pois temem ser desmascarados e afogados em suas próprias iniqüidades e covardias que os fariam sucumbir ao vir a tona caso o real e o correto fossem adotados sem medo e sem restrições por todos aqueles que hoje temem a verdade e renegam os princípios éticos e os valores morais nela contidos.













Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui