Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50682)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Justiça ¨Cassa¨mas não acha -- 26/03/2005 - 11:02 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Francisco das Chagas de Sousa*



Quanto mais o tempo passa, mais fica difícil a sociedade acreditar na Justiça e em seus atos. Ao longo dos anos, pode-se perceber que a Justiça assim como a Deusa THEMIS tenta colocar uma venda nos olhos da sociedade com algumas ações aparentemente sérias, mas que não se concretizam. Divulgam alardemente as cassações dos prefeitos que segundo as investigações do Ministério Público cometeram crimes de improbidade administrativa, desvios de recursos e outros, etc, mas até o momento nada fora concretizado. Dessa forma é impossível acreditar numa Justiça que tem um poder inimaginável, que documentalmente cassam vários prefeitos, mas até o presente momento nenhum fora achado, pois todos continuam a abusar dos poderes que tem e a zombar da Justiça que o povo pensa que tem.

Na edição de ontem, o Diário do Povo publicou na coluna do Arimatéia Azevedo teceu comentário sobre o caso específico do prefeito de Picos que fora julgado no dia 04 de Agosto, 10 dias depois fora assinado o acórdão, 08 dias depois fora publicado e não se sabe quando o prefeito será notificado e quando a Câmara será comunicada do ato. Assim como o Prefeito de Picos José Néri de Sousa que continua dando expediente todos os dias, mas nada faz pela incerteza de sua manutenção no cargo, prejudicando a mais importante cidade do semi-árido piauiense, o vice nada faz porque não tem o poder da caneta e assim o povo padece pela falta de administração e a justiça que deveria fazer justiça comete em cada ato injustiça.

Outros municípios estão na mesma situação de Picos, como Jaicós, Lagoa do Sítio, etc, todos tiveram os prefeitos cassados ou afastados, mas todos permanecem nos cargos zombando da justiça e do povo que quer ver JUSTIÇA.

É preciso que os homens responsáveis pela JUSTIÇA do Piauí cumpram com seu papel, fazendo justiça com seriedade e responsabilidade. O povo precisa acreditar que a Justiça fará JUSTIÇA. Caso contrário não tempos mais em que nos agarrar.

(Francisco das Chagas de Sousa, prof. da UFPI – Campus de Picos).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui