Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A ESTAÇÃO DA FÉ -- 25/03/2005 - 23:19 (Luis Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Estação da Fé

Luís Gonçalves

No inverno as folhas caem. O céu se torna denso e carrancudo. A terra se cobre numa imensa tristeza de dar dó. A floresta canta em murmúrios tristes. Até as aves ficam preguiçosas. Na verdade a vida soluça seus momentos numa lenta agonia.

Dali a pouco se destampa em lágrimas. Dá naquela choradeira que é um toró só. E lá vem o outono com suas águas do cio. E o mundo se remoça. Reveste-se, floresce. Semeia o verde da esperança e planta em nosso seio um novo pretexto.

A nossa vontade de viver segue em frente até encontrar o sol escaldante do verão. Porque ainda podemos chorar. As lágrimas de outono permanecem retidas em nós. As nossas dores são pequenos regadores que mata a incrível sede da terra.

São os nossos esforços que mantém a terra hidratada durante o verão. Só assim ela se mantém viva para aguardar a primavera.

A vida possui um pequeno ciclo de escolhas e fatos. Detalhes que passam e repassam. Assim como a terra o mundo precisa renascer.

A Páscoa para nós é um momento único de renascimento. Talvez seja o princípio da dignidade cristã. E mais do que nunca é preciso viver essa Páscoa. Restabelecer o vínculo da fé com a vida.

O universo conspira por uma eternidade justa que ofereça amor e amizade aos homens de boa vontade. Porque a vida é de um dom caprichosamente vencedor.

Por isso a Páscoa vem a cada ano como uma primavera. Trazendo para nós a oportunidade de renovar os convênios com o Pai Celestial. Para que um dia possamos assim comemorar grande intimidade com a vida.

A Páscoa é o aniversário do amor. Devemos cantar parabéns para a vida que a cada dia nos dá mais esperança. Feliz Páscoa!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui