Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Página preenchida... (Paradisíaco...) COMO É BOM AMAR... -- 25/03/2005 - 18:33 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Página preenchida...

(Paradisíaco...) COMO É BOM AMAR...



Chamo-me Valdea Sianna, sou romântica e vislumbro o meu porvir de forma real e muito natural...

Aí fico pensando, será que sou um ser normal?... Ou um ser “informal”?..., Por estar sempre em constante vibração com esse delicado e tão absoluto em se tratando do sentimento chamado amor...

Como é bom AMAR, que prazer me dá... Sentir essa sensação de ternura explodindo em meu coração e saber que posso conquistar um outro coração que também tenha essa sede de amar... Amar assim e viver amando é, foi e será meu maior prazer neste mundo de sonhos juntinho de você... Seja este(a) a quem eu dedico estas páginas... Contidas neste ARTIGO: Página Preenchida...



Cada caso, com seu caso paradisíaco...delineando o porvir das intrínsecas auroras da vida...

Sufocante mal-estar de quimeras perdidas, problemas e manias sentidas...

Horripilante dissabor das circunstâncias advindas... do inconstante humor de cada hora

e das premissas vividas exultando fábulas de outrora... Síntese barata e bancarrota das sociedades pueris que nos, obrigam desfrutar e seguir os mártires dos azuis anis... Incômodo será, é ou está para o meu gênio absorto a me dizer que é isso? Pra que escrever para uma gentama de forma tão abstrata assim?

Quem vai ler, absorta não compreenderá no sentido oculto fundamenta esta simples parábola que apresenta... O porvir do seu mais glorioso amanhecer...

gABRIELAgABI/2004.





Para compreender melhor a escrita:

Paradisíaco=Paraíso, aquilo que nos faz muito bem, nos dá muito prazer.

Delineando=Projetando

Intrínseca=próprio da pessoa; ligado a uma pessoa ou coisa.

Aurora=origem

Quimera=fantasias

Horripilante=apavorante=causa pavor.

Dissabor=aborrecimento

Advindas=sobrevindas=que acontecem sucessivamente

Inconstante=sofrer mudanças=variável

Exultando=Sentindo o manifesto de grande júbilo.

Síntese barata=procede do simples para o complexo de forma vulgar

Bancarrota=em decadência

Sociedade pueris=meio humano em que o indivíduo está integrado de forma ingênua, fútil.

Obrigam desfrutar e seguir=forçam tirar proveito e observar a evolução de outrem, sem se preparar para a própria.

Mártires dos azuis anis=dos Santos nos céus.

Gênio absorto=capacidade mental criadora dos próprios pensamentos.

Gentama de forma abstrata=multidão ao mesmo tempo isolada em seu próprio interesse.

Sentido oculto fundamenta=procura um rumo para a sua razão.

Parábola=narração alegórica na qual o conjunto de elementos evoca outra realidadede ordem superior.

Porvir=o tempo que há de vir; o futuro.



Obrigada, gABI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui