Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As Corjas ! -- 25/03/2005 - 00:15 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As Corjas !







O Brasil é um pais pródigo na formação de corjas organizadas em busca do beneficio ilícito,da sobrepujação da sociedade e dos valores que lhes são contrários, temos desde a mal fadada descoberta, ( como se descobre algo que não está perdido e já possui sociedades formadas ?) passando pelos períodos de colonização, na vinda da corte portuguesa, seguindo pelos primeiro e segundo impérios, sem esquecer a republica velha, ou o nefasto estado novo, a covarde e obtusa ditadura militar e a nova republica dos dias de hoje que perpetua as mesmas praticas abjetas, os mesmos vícios de costumes e a mesma desfaçatez que pautaram as formas de dominação anteriores; estamos na era das corjas e dos grupos de interesse, ainda temos de conviver com a decadência das estruturas e dos valores éticos e morais, com a predominância do capital sobre o homem, em um capitalismo canibalisticamente selvagem e imoral, que tem como meta a perpetuação das diferenças e dos privilégios, que se fazem protegidos por um judiciário venal, pela manipulação política e com a eternização das mentiras.

Tudo o que se faz hoje, reflete indubitavelmente nas gerações que se formam neste oceano de lamas,hipocrisias e impunidades gerando a perpetuação desta excrescência que se denomina sociedade brasileira, arma assassina que vitima a todos que não se encontram em posições de mando e poder ou são vassalos e meretrizes dos que se julgam donos do Brasil. Fomos o ultimo pais do planeta a encerrar com o maior crime de desrespeito a espécie humana que foi a escravidão, ainda hoje os salários e as condições de trabalho do povo brasileiro, assemelham-se aos tempos da senzala e do tronco alem de fazer com que as elites pseudodominantes ajam como se estivessem a cima do bem e do mal e que suas pessoas sintam-se distantes de toda a triste e vergonhosa realidade que cerca ao povo brasileiro. A sociedade criada nestas paradas, é a mesma do período do “Santo do Pau Oco”, do”Ouro Para O Bem do Brasil”, da Aliança Para o Progresso” do “Terno Novo e do Cofre do Adhemar de Barros”( que um escritor de aluguel agora tenta transformar em estadista”), da “Marcha Com Deus Pela Liberdade”, (que gerou uma sangrenta e covarde ditadura) da “eleição”indireta de Tancredo Neves ( que foi ministro da justiça de um ditador) e seu assassinato, da manipulação da mídia ( o canalha do Roberto Marinho) que elegeu o caçador de marajás e por ficar fora das armações do pulha das Alagoas o depôs; estas são apenas algumas das ações nefastas e desprovidas de princípios que formaram o Brasil com o qual temos de lidar hoje e que envergonha à aqueles que tem um mínimo de decência e de dignidade e sentem-se envergonhados de ser confundidos com a escória que viceja como ervas daninhas e destroem qualquer possibilidade de um futuro digno e verdadeiramente coerente para este pais.

As corjas a cima citadas, vivem da destruição de valores e respeitos que seriam capazes de proteger a formação de uma civilização digna ,forte e repleta dos méritos pela escória tão temidos; canalhas e assassinos, seriam desmascarados e pagariam por seus crimes e por suas iniqüidades, estariam expostos a execração publica e não teriam seus nomes em escolas, viadutos, monumentos e cidades como hoje acontece com os pulhas do passado e do presente que são laureados sem méritos e envenenam o presente e eliminam qualquer possibilidade de um futuro digno para o Brasil e para os Brasileiros.

Tenho a obrigação moral de tentar abrir as mentes dos que hoje são enganados pelas farsas montadas para que acreditem estar no caminho certo, tenho de desmascarar aqueles que os enganam para que creiam que as regras são limpas e que todas as praticas são validas na busca pelos objetivos. Temos de viver em um meio coerente, consciente e limpo, onde os homens recebam por seus valores e por suas ações, onde prime o caráter e a honradez, onde nos associemos em busca da construção de uma civilização e cada vez mais nos distanciemos com repulsa e asco das corjas que um dia já deram as cartas neste pais e me levaram a escrever artigos como este.











Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui