Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62263 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Eleições -- 17/05/2002 - 20:51 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eleições e Reforma Política


Está cada vez mais difícil participar de eleições no Brasil. É muita “perseguição’ política. e muito dinheiro que ninguém explica a sua origem. Daqui a pouco, é bem capaz de exigir dos candidatos que, entre outros requisitos, para concorrer a cargo eletivo, um deles seja a apresentação de estrato bancário de sua conta em paraísos fiscais. Já estão pensando até em aprovar uma tabela de valores. Se o saldo da conta do candidato no exterior for de até U$ 5 milhões de dólares, ele só poderá concorrer ao cargo de Deputado Estadual ou Prefeito. De US$ 5 a U$ 10 milhões de dólares, ao cargo de Deputado Federal ou Senador. De U$ 10 a U$ 15 milhões, ao cargo de Vice-Presidente da República. Acima de U$ 15 milhões, a Presidente da República. E, por fim, de R$ 200 reais até R$1.200,0 reais, a qualquer cargo público. Neste caso, desde que comprove possuir a escolaridade exigida no edital (primeiro grau, segundo grau ou nível superior) e seja aprovado e classificado dentro do número de vagas oferecidas no respectivo concurso público. Que poderá, inclusive, ter duas fases: ambas de caráter eliminatório. A primeira fase, compreendendo provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimento Gerais e Específicos. A segunda fase que consistirá na realização de prova prático-oral. E ainda, se aprovado em todas as provas, ser submetido a avaliação médica.

Domingos Oliveira Medeiros
17 de maio de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui