Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Porque Voltei A Escrever ! -- 23/03/2005 - 00:33 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Porque Voltei a Escrever !





Fiquei recentemente impedido de escrever, devido a minha crescente insatisfação (agora vejo que estava equivocado) com a inócua receptividade que obtive com meus escritos, acreditei piamente que de nada adiantavam minhas incisivas denuncias e criticas sobre tudo o que acontece com a espécie humana e na sociedade brasileira, pois infelizmente de nada tem adiantado minha veemência,devidamente consubstanciada pela apresentação de provas inequívocas da mediocridade canalhamente Severiana e congressionalmente retrograda que assola a vida publica da nação brasileira desde os tempos idos de sua formação; somos vitimas da obtusa mediocracia que apoderou-se da busca pela excelência e a transformou na estagnação da excrescência que norteia nossa perspectiva de futuro.

Assolado pela desfaçatez que me cerca, tive uma crise de total desapego e desprezo por todos os que se recusam a ouvir a voz da verdade obvia e incontestável contida em meus textos, minhas opiniões pessoais e em minha própria existência, censurei-me e resolvi me abster de dar minha cara a tapa e recolhi-me ao desterro intelectual auto-imposto.

Porem, impedir-me de exercer meu direito inalienável de criticar a sociedade e a própria espécie apenas causou-me uma incontrolável revolta com minha então semelhança com meus desafetos e alvos, aqueles que se calam ante as obviedades ou assumem a defesa do indefensável, canalhas, parias e pulhas que ou lucram ou sofrem covardemente ante os ataques da horda de cafajestes que hora assolam e achincalham com a nação brasileira envergonhando a aqueles que de vergonha na cara dispõem e não acreditam que tudo é justificável na busca do lucro e do crescimento econômico, fiquei revoltado, não apenas com meu silêncio porém principalmente com o aumento descarado das mentiras,das ações nefastas e dos crimes de lesa pátria que atingiram seu ápice com a eleição do abjeto Severino a posição de terceiro mais poderoso homem na hierarquia política da nação.

Jamais ocuparemos nosso lugar de direito entre as nações do mundo com vermes desta lavra em posições de mando e de decisão, cafajestes perpetuam-se em detrimento de cidadãos que realmente poderiam ter um comprometimento com o crescimento inteligente e a distribuição coerente e igualitária da renda dele oriundo; vivemos em uma sociedade moralmente atrofiada ,onde a ética inexiste e por onde pululam os interesses mesquinhos e gananciosos que nos impedem a evolução e ainda nos remetem a um retrocesso em todas conquistas até hoje obtidas, Severino e seus pares são o que de pior a espécie tem a oferecer; não é ele o único exemplar desta corja que recusa-se a lutar e a tentar vencer com armas que não possuem e são incapazes de utilizar como: a coragem, a verdade , a competência, a ética, a coerência , o caráter e tantos valores morais, que certamente lhes são desconhecidos e conseqüentemente por eles temidos.

Dentre os distúrbios de conduta que assolam as elites do pais, a chantagem e os favorecimentos escusos ocupam lugar de destaque,patifarias outras de toda a sorte enojam ainda a aqueles que detem a coerência e a mal fadada ética como valores fundamentais e construtores de uma verdadeira nação que levará pelo milênio que se inicia uma civilização que há de primar pela inteligência e pelo apego ao processo evolutivo, tudo de bom descrito, certamente ocorrerá contanto que ela não abandone sua capacidade de indignar-se e enojar-se com a atual condição em que se encontra o Brasil. Assim pensando, e também incentivado por ter recebido dentro da nova promoção da Usina dois comunicados de pessoas que demonstraram interesse em meu trabalho como denunciante do estado de coisas que se perpetua no pais e querem receber informações a cada vez que eu publicar um texto.

Para estas duas pessoas e para os meus outros 13000 e tantos leitores eu agradeço e dou-lhes minha palavra de que jamais irei novamente titubear e considerar parar de expressar minha revolta,minha indignação e meu respeito por meio deste veiculo que fez com que eu fosse conhecido por tantos brasileiros ávidos pela coerência e pela dignidade que inexistem nas elites desta que um dia será realmente uma grande nação se optar por verdadeiramente execrar de seu meio todos aqueles que fizeram e fazem parte de sua desintegração e assim reescrever seu futuro sem as mentiras do passado..



Obrigado pelo incentivo !



Saudações !





Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui