Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para os que se julgam Ateus -- 18/04/2002 - 19:04 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ateu acredita em cada coisa!...

Tem gente que se diz Ateu, mas acredita, fervorosamente, mesmo sem ser do ramo, que um achado arqueológico, um pedacinho de osso, possa ter pertencido a um animal que teria vivido cerca de trinta milhões de anos atrás. Porém, esta mesma pessoa, diz que não acredita que, há apenas dois mil anos, passou aqui pelo nosso planeta, o filho de Deus, Jesus Cristo, cujos ensinamentos encontram-se registrados em livros, escritos por seguidores e contemporâneos. Parece que para essas pessoas, os ateus, quanto mais improvável o acontecimento, quanto mais longínquo, mais fácil de eles aceitarem, pois ficará difícil para todo mundo entender e explicar. Basta acreditar na ciência, no carbono, e pronto. Afinal, são trinta milhões de anos, não é pra qualquer um desacreditar. Já as coisas mais recentes, como a presença de Cristo, por exemplo, aqui na terra, ocorrida praticamente ontem, se compararmos os dois mil anos com os trinta milhões, incomoda o descrente, porque ele teme que seja verdade e, sendo assim, a sua verdade cairá por terra, quiçá com prejuízos para ele próprio. Para essas pessoas, um conselho de amigo, ou um lembrete, como queiram: se ainda não possuem fé suficiente, não tem importância. Deus é misericordioso e paciente. Pode começar seguindo, apenas, os ensinamentos a Ele atribuídos. Estes estão registrados em vários livros, inclusive na Bíblia, para todo mundo tomar ciência. E ninguém poderá contestar sua validade. Os caminhos ali indicados são, sem dúvida, os corretos, os melhores, para uma vida, digamos, bem melhor e mais promissora do que a vida sem sentido dos ateus, ou dos que pensam que são ateus. Finalmente, já ia esquecendo: a maior prova da existência de Deus é a incapacidade dos homens de provar sua inexistência. Os cientistas que o digam. E olha que eles tem tentado um bocado!...


Domingos Oliveira Medeiros
18 abr 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui