Usina de Letras
Usina de Letras
217 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ÂNGULOS RETOS -- 16/03/2005 - 23:01 (Luis Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ângulos Retos

Luís Gonçalves

De repente você acorda numa bela manhã de primavera e decide ir consultar um médico. Porque afinal de contas é tchic no úrtimo consultar um médico. A vida não seria a mesma, sem esses pequenos detalhes nos moldes da casa. Tipo assim: cada um tem o seu e os cosméticos agradecem.

Mas você está super de bem com a vida. Gozando de ótimas condições físicas. Naquele ótimo momento para visitar um médico é ouvir aquele gracioso elogio: — Você está ótima, querida!

Nesse clima você liga para marcar a bendita consulta. Do outro lado da linha uma voz de menina mimada daquela do tipo bebê chorão; não consegue lhe dar o endereço exato do tal consultório médico. Mas, e daí? Você tá di boa pra quê esquentar?

Uma hora antes da tal consulta você já está na estrada procurando o bendito local. Saco! Qualquer um perderia a paciência. Menos você. Está até contente. Afinal de contas é uma consulta de rotina. Quem pode?, pode. Com certeza vai ser muito interessante.

Pronto! Até que enfim o local. Caramba! Quanta gente. Parece que todo mundo resolveu consultar nesse mesmo dia. Não tem problema você espera. O médico está atrasado? Nossa! Deve ser o trânsito.

Meia hora depois lá vem o sêu Dotô fumando. Passa entremeio a fila de espera como um escapamento daqueles rabecões funerários. Nada a ver. O cara é humano, têm seus vícios, suas fraquezas, mas é um bom profissional e é isso o que importa.

Duas horas depois você está diante do fulano de tal. O sorriso dele é fantástico depois de quinze consultas consecutivas. O cara é bom! Valeu a pena. O cara começa aqueles toques e retoques que a ocasião permite. Você começa a imaginar o que vai fazer?, para preencher o restante do dia. O exame com certeza será breve.

O Sêu Dotô com um sorriso maroto diz: — Você vai ter que ficar uns dias aqui para a gente cuidar desse tumor. Certo?

Mas, Dotô...

Enquanto você é empurrada pelo corredor sombrio do hospital você imagina: o cara fuma, chega atrasado, é irresponsável e eu que acabo doente? Realmente esse mundo é uma grande mentira.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui