Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ralos da Corrupção -- 16/03/2005 - 14:53 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Realmente o nosso povo Brasileiro tem uma criatividade incrível e as vezes usam essa mesma criatividade para aplicar golpes em instituições e em programas que tem finalidades sociais bem claras e definidas. Vejamos por exemplo o caso de nossa maezona, a Previdência Social que até hoje possui sua sede fincada na cidade Maravilhosa Rio de Janeiro, talvez por um simples fato, facilitar os golpes, ela a maezona já sofreu todo tipo de golpes por parte de indivíduos mal intencionados, sua insolvência só não foi decretada ainda, pelo fato de ser uma instituição cuja falência levaria o País ao caos. O caso mais recente de escândalos a instituições sociais é a crise falimentar dos Hospitais Públicos Federais do Rio de Janeiro que foram Municipalisados e sofreu todo tipo de mal gerenciamento culminando com a intervenção do Ministério da Saúde.

Seguindo a mesma linha de obtenção de vantagens em detrimento das pessoas que realmente necessitam do benefício temos também as mazelas que estão sendo praticadas no Bolsa Família do governo Federal, beneficio este que é gerenciado pela Caixa Econômica Federal com cadastramento de responsabilidade das Prefeituras municipais, homens grávidos e amamentando usufruindo dos benefícios, famílias com Renda per capita acima do limite previsto para cadastramento no programa, são algumas das mazelas que são utilizadas para fraudar o sistema.

Pode parecer pouco mas o numero de quase 300 (trezentas) mil bolsas família que representa 4,5% do total estão irregulares, isso somado mensalmente gera uma cifra astronômica e um prejuízo irreparável ao programa, dinheiro esse que poderia estar beneficiando aquelas famílias que realmente necessitam estarem amparadas pelo programa.

São sangradouros como esses que aos poucos vão minando os recursos que já são escassos para atender uma infinidade de miseráveis em todo o País, que também revoltam pessoas honestas que pagam seus impostos religiosamente nos vencimentos, cumprem com seus deveres de cidadão e vêem o dinheiro publico ser facilmente escoados pelos ralos da corrupção.





Autor: Antonio José Laurindo (direitos reservados)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui