Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Agnus Dei (deus te guie) -- 18/04/2002 - 14:43 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu ainda me lembro de quando eu ainda era uma criança, de como eu ainda não entendia a vida, de como a vida era maravilhosa, ainda não tinha experimentado o gosto amargo da decepção e o fel de uma traição, não tinha provado o doce gosto do amor e o carinho de uma mulher que eu amasse.
Nesses dias de glória e de sonho, me lembro da mamãe, de como ela me ensinou tudo de bom que eu tenho em dentro de mim, se hoje sou uma pessoa que ama de verdade, esse amor foi herança dela, a maior herança que ela vai me deixar.
Lembro-me dos meus irmãos, de como a gente formava uma sociedade secreta, só nossa e de como era especial ser irmão deles.
Hoje eu olho para os álbuns de fotografia e ainda consigo lembrar de cada momento ali congelado, me lembro do papai sempre tão calado, mas que nunca precisou falar muito, porque o amor silencioso dele não precisa de palavras para ter sentido ou ser sentido por mim e pela nossa família.
Se eu pudesse te dar alguma coisa que realmente faria diferença na sua vida, eu te daria a certeza que o amor é à coisa mais importante na vida, o amor que a gente tem por si mesmo, o amor que a gente tem pela nossa família que representa nosso referencial, nosso centro, nosso ponto de partida e de chegada, o amor que a gente sente por alguém que faz parte de nossa vida, as nossas trocas de carinho e de atenção, sejam essas pessoas amigas do peito ou amigas do coração.
Amor não é algo fácil, é muito bonito, mais amar o amor, amar com amor, é para poucos que se dispõe a passar por grandes provações, por ter a sua paciência e força testada a cada dia de sua vida, mas amar vale a pena, sabe porque vale a pena?
Porque tem dias que dá tudo errado, você se sente o pior de todos, tem vontade de sumir, mas se você tiver amor no seu coração por alguém, esse desanimo, essa ansiedade, essa desesperança desaparecem, a certeza que o amor te dá, te faz continuar a viver quantos anos a vida te dar, como é bom amar...
Deus me guiou até aqui, não posso dizer que foi uma trajetória tranqüila, mas agradeço a ele até pelos solavancos e pedras no caminho, me fizeram mais forte.
Agnus Dei

Um beijo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui