Usina de Letras
Usina de Letras
260 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pra que serve a religião? -- 14/03/2005 - 22:35 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





No passado remoto o sol, a lua, a chuva, o raio, o trovão etc, eram considerados deuses ou manifestações deles.






Não sei quem inventou a religião para cultuar os deuses. A verdade é que, quem o fez, deve ter sido o primeiro sacerdote e por intermédio dele, é que ficamos sabendo o que pensa Deus e o que espera de nós.






Foi um judeu, Abraão, 2.000 anos antes de Cristo, que disse haver recebido a revelação da existência de apenas um Deus, onisciente e onipresente.  






http://www.estudopratico.com.br/monoteismo/



Para algumas religiões o julgamento divino é único e definitivo. Dependendo do que fizemos em nossas curtas vidas, vamos gozar ou sofrer eternamente.



Para outras teremos infinitas oportunidades de resgatarmos nossos erros através do sofrimento e das boas ações na Terra.



Como saber qual religião está certa, se existe alguma certa, e qual a que foi criada apenas para domesticar o povo ou para satisfazer a vaidade e o desejo de riqueza e poder do seu criador?



Diante de tantas manifestações religiosas, muitas conflitantes e inimigas entre si; diante de sacerdotes que pregam a submissão das mulheres e o sacrifício de vidas humanas para atingir o paraíso; diante de representantes da religião que não praticam a palavra que pregam: entregando-se à corrupção, exploração econômica e sexual, pedofilia etc, como acreditar no que esses representantes falam?



Todos dizem que se baseiam em textos escritos por profetas em comunicação direta com Deus, há milhares de anos atrás. O que varia é a interpretação dada pelos homens a esses textos.



Se padres, pastores, rabinos etc, querem salvar almas, que arrumem um emprego e preguem suas crenças nas horas de folga como fazem aqueles que se dedicam a trabalhos voluntários sem nenhuma remuneração.



E não ficar pedindo dinheiro aos fiéis para construir e manter templos luxuosos, vivendo de barriga cheia e retribuindo com obras assistenciais insignificantes diante do volume de recursos que arrecadam.



Para mim Deus é uma criação dos homens para simbolizar o desconhecido.



Portanto prefiro esperar por uma nova manifestação divina que venha dirimir todas minhas dúvidas a acreditar em interpretações distorcidas para satisfazer os mais diferentes e escusos interesses.



Quando morrer, irei procurar explicações diretamente com o criador ou minhas células se decomporão na terra e viverei apenas na memória dos que me conheceram se não houver nada além da matéria bruta.





Recife, 08/03/2005.



Viva o Dia Internacional da Mulher.







 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui